quinta, 28 de março de 2024
Entretenimento

Eleição da rainha da Festa do Milho acontece neste sábado

28 Mar 2014 - 20h32
0 - 0 -

Como parte da programação da 12ª Festa do Milho de Água Vermelha, acontece neste sábado, (29) de março, a partir das 20h00, no Centro Comunitário do Distrito, a tradicional eleição da rainha da Festa do Milho.

 Nove candidatas, com idade entre 16 e 24 anos, residentes no distrito e em São Carlos, se inscreveram para concorrer ao título. São elas: Maisa de Menezes, Jaine Meire da Silva, Paula Camila dos Reis, Jessica Eduarda Silva, Ana Carolina da Silva, Talita Cristina Rosa, Kerollaine Vechez, Gabriela Mendonça e Jamile Neres Santos.

As candidatas se apresentarão aos sete jurados utilizando, primeiramente um traje esporte chique e na sequência o traje social. Serão avaliados os quesitos beleza, elegância, simpatia e desenvoltura. O corpo de jurados irá selecionar três candidatas para os títulos de Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa.

Conforme o regulamento, a nova Rainha irá receber o manto e a coroa das mãos da vencedora do título em 2013, Kellen Gonçalves dos Santos Aragão. As três selecionadas, vencedoras do 3º Concurso da Rainha do Milho de Água Vermelha, estarão presentes nos próximos eventos do município de São Carlos, como a Festa do Clima e a Parada das Flores.

 O evento é gratuito e aberto ao público. O Centro Comunitário de Água Vermelha está localizado na Rua Bela Cintra, nº 5.

A FESTA– A décima segunda edição da Festa do Milho de Água Vermelha acontece nos dias 12 e 13 de abril. O evento faz parte do calendário oficial do município de São Carlos, por lei de 2004 de autoria do atual presidente da Câmara de São Carlos, vereador Marquinho Amaral (PSDB), e neste ano espera atrair mais de 30 mil visitantes. Todas as atrações musicais são gratuitas e acontecem na Praça Central do distrito de Água Vermelha.

O prefeito Paulo Altomani destacou a tradição da festa no Distrito e reforçou o convite para a população participar. “Assim como nas edições anteriores, a 12ª Festa do Milho, de Água Vermelha, será um evento para as famílias de São Carlos e região. A festa faz parte do calendário oficial de eventos da cidade e já se tornou uma tradição. Será um grande evento, com vários shows e muita segurança para as pessoas. Participem do evento, dos shows e visitem as barracas de comida, que estarão vendendo deliciosos pratos típicos de milho”, convidou o prefeito.

 Na festa, os visitantes e convidados poderão apreciar as atrações musicais e saborear diversos quitutes doces e salgados, produzidos à base de milho como curau, pamonha, creme de milho, milho verde cozido, bolos e sorvetes. Não faltará também o tradicional prato “Chica Doida” e desta vez, as barracas trarão novidades como: brigadeiro e mousse de milho, a “sopa doida” e o “trembão”.

 

Confira a programação de shows:

 

Sábado – 12 de abril

·        16h00: Erick e Giovani

·        16h40: Nei e Nando

·        17h20: Pedro Henrique e Adriano

·        18h00: João Pedro e Zé Paulo

·        20h00: Banda Doce Veneno

Domingo – 13 de abril

·        11h00: Encontro de violeiros

·        16h00: Felipe e Samuel

·        17h00: Sheila Lima

·        18h00: Heitor Vianna

·        20h00: João Carlos e Bruno

Leia Também

Últimas Notícias