sábado, 20 de abril de 2024
Entretenimento

Documentário produzido em São Carlos é premiado em Hollywood

06 Jan 2017 - 14h52Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O documentário 'Faces de um Conflito', produzido em São Carlos, foi premiado em Hollywood. Dirigido por André Auler, com edição de Xavi Cortes e produção da Deeper Produções, o trabalho mostra a experiência do fotojornalista Alexandro Auler durante o mês que esteve em Kobane, fronteira da Síria com a Turquia.

O documentário vai além de apenas uma fotografia do conflito na região. A proposta é revelar também como foi à chegada à cidade junto com jornalistas de outras partes do mundo e como vive aquele povo, que se considera curdo, em meio a toda destruição. O filme ainda mostra homens e mulheres civis que se tornaram soldados e arriscam suas vidas lutando contra o Estado Islâmico, o ritual dos funerais e a celebração do Newroz (o Ano Novo Curdo). Tudo isso pela visão de um fotógrafo brasileiro.

O documentário conta ainda com depoimentos do videomaker iraniano Soran Qurbani e com entrevistas de soldadas que rejeitaram as imposições culturais machistas e lutam pelo seu território na mesma posição dos homens. É uma história de resistência e esperança.

PREMIAÇÕES

O documentário já se destaca em premiações internacionais. Ganhador de melhor documentário estrangeiro e melhor diretor do Hollywood International Independent Documentary Awards, teve sua cerimônia no início de dezembro em Hollywood, Califórnia. O filme também venceu o Los Angeles CineFest nas categorias Melhor Filme na votação do júri e do público no mês de outubro,  ganhou o prêmio Golden Cine Awards do Headline International Film Festival e o Top Indie Film Awards como melhor documentário e melhor edição.

'Faces de um Conflito' será exibido em festivais pelo Brasil e pelo mundo e é esperado que chegue ao circuito comercial em 2017.

Confira o trailer: 

Leia Também

Últimas Notícias