Menu
sábado, 15 de dezembro de 2018
Entretenimento

Cineclube CDCC divulga programação de novembro

30 Out 2014 - 11h00

Com sessões gratuitas aos sábados, às 20 horas, o Cineclube do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos promoverá no mês de novembro a seguinte programação:

1 - O CANGACEIRO

O Cangaceiro, Brasil, 1953, Drama, 105 minutos

Direção: Lima Barreto

Elenco: Alberto Ruschel, Marisa Prado, Milton Ribeiro, Adoniran Barbosa, Antonio V. Almeida, Vanja Orico

O universo conturbado do cangaço é revivido pelos desmandos de um grupo de cangaceiros que aterroriza uma população dominada pelo medo. A trama gira em torno de Galdino o temido chefe cangaceiro, sua mulher Maria que ama secretamente Teodoro, braço direito de Galdino. Um extraordinário épico de ação, aventura e paixão, num tempo onde a vida se confunde com a morte.

O Cangaceiro ganhou o prêmio de melhor filme de aventura e de melhor trilha sonora no Festival Internacional de Cannes. A música Mulher Rendeira é interpretada pela também atriz Vanja Orico acompanhada pelo coro dos Demônios da Garoa. O sucesso em Cannes levou o filme para mais de 80 países e ele foi vendido para a Columbia Pictures. Só na França, ficou cinco anos em cartaz.

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS

Tema: Cangaço

Contém: Tortura, drogas licitas, assassinato

8 - RASTROS DE ÓDIO

The Searchers, Estados Unidos, 1956, Faroeste, 120 minutos

Direção: John Ford

Elenco: John Wayne, Jeffrey Hunter, Vera Miles, Ward Bond, Natalie Wood

Trabalhando juntos pela 12ª vez, John Wayne e o diretor John Ford transformaram Rastros de Ódio em um marco de western. Wayne vive um ex-soldado confederado em busca de sua sobrinha, capturada por índios Comanches que massacraram sua família. Ele não se renderá diante da fome, sede, as intempéries da natureza e a solidão. E em sua busca de cinco anos, ele encontrará algo inesperado: sua humanidade. Filmado com requinte por Wilton C. Hoch, com uma maravilhosa trilha de Max Steiner e performances inesquecíveis de um elenco brilhante que inclui nomes como Jeffrey Hunter, Vera Miles, Natalie Wood e Ward Bond, Rastros de Ódio é uma jóia cinematográfica.

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS

Tema: Vingança

Contém: Assassinato, agressão física

15 - Não haverá sessão

22 - TRÊS HOMENS EM CONFLITO

Il Buono, Il Brutto, Il Cattivo, Itália, 1966, Ação, 163 minutos

Direção: Sergio Leone

Elenco: Clint Eastwood, Lee Van Cleef, Eli Wallach, Aldo Giuffrè, Luigi Pistilli

O lendário astro Clint Eastwood interpreta o Homem Sem Nome nesta aventura do faroeste que possui intensa ação e interpretações de primeira. Durante o auge da Guerra Civil, um misterioso pistoleiro vaga pela fronteira oeste. Ele não possui um lar, lealdade ou companhia até que encontra dois estrangeiros, que são tão brutos e desapegados quanto ele. Unidos pelo destino, os três homens juntam suas forças para tentar encontrar uma fortuna em ouro roubado. Mas trabalho em equipe não é uma coisa natural para voluntariosos pistoleiros, e eles logo descobrem que seu maior desafio é concentrar-se em sua perigosa missão - e em manterem-se vivos - atravessando um país arrasado pela guerra.

Sem sombra de dúvida, o western mais ambicioso e influente já produzido, Três Homens Em Conflito”é uma aventura audaciosa que mudou para sempre o futuro do gênero.

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS

Tema: Faroeste

Contém: Violência

29 - DJANGO LIVRE

Django Unchained, EUA, 2012, Ação, 165 minutos

Direção: Quentin Tarantino

Elenco: Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Kerry Washington, Samuel L. Jackson

Ambientado no sul dos Estados Unidos dois anos antes do advento da Guerra Civil, Django é estrelado pelo vencedor do Oscar Jamie Foxx no papel de Django, um escravo cujo passado brutal com seus antigos senhores o deixa cara a cara com um caçador de recompensas alemão, o Dr. King Schultz. Schultz está no encalço de assassinos, os irmãos Brittle, e Django é o único que poderá levá-lo até eles. O heterodoxo Schultz compra Django com a promessa de alforriá-lo após a captura dos Brittle. Com o sucesso da missão, Schultz liberta Django, mas ambos optam por não se separar e seguir pelo mesmo caminho. Com Django ao seu lado, Schultz sai em busca dos criminosos mais procurados do sul. Enquanto vai aperfeiçoando suas habilidades como caçador, Django permanece focado no seu único objetivo: encontrar e resgatar Broomhilda, a esposa que ele perdera para o tráfico de escravos anos atrás. A busca de Django e Schultz acaba por levá-los a Calvin Candie, o proprietário de Candyland, uma abominável propriedade agrícola. Explorando a fazenda sob falsos pretextos, Django e Schultz despertam a suspeita de Stephen, o escravo doméstico de confiança de Candie. Seus passos passam a ser seguidos, e uma organização perigosa fecha o cerco em torno deles. Se Django e Schultz quiserem escapar com Broomhilda, serão obrigados a escolher entre a independência e a solidariedade, entre o sacrifício e a sobrevivência.

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS

Tema: Escravidão

Contém: Violência extrema

Com essa programação, o Cineclube CDCC encerra as atividades deste ano, retornando em fevereiro de 2015.

Apoio cultural da Locadora Vídeo 21.

O CDCC fica na Rua nove de julho, 1227, Centro.

Mais informações:

Tel.: (16) 3373-9772

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias