sexta, 19 de abril de 2024
Apresentações gratuitas

Biblioteca Comunitária da UFSCar promove peças teatrais infantis

07 Jan 2019 - 13h04Por Redação
Biblioteca Comunitária da UFSCar promove peças teatrais infantis - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

No dia 17 de janeiro, q        uinta-feira, a Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) apresenta duas peças de teatro voltadas ao público infantil: "O passe e o gol" e "A pipa e a flor". Com início às 15 horas e com 50 minutos de duração, o espetáculo "O passe e o gol" propõe uma reflexão sobre o relacionamento entre irmãos, contando a história dos gêmeos Joãozinho e Marinho, que se dão muito bem no dia a dia, exceto quando o assunto é futebol. O texto original é do jornalista esportivo Juca Kfouri e a história foi adaptada por Laerte Asnis, que encena e dirige o espetáculo. A música ao vivo é interpretada pela pianista e diretora musical Valéria Peres e pelo convidado especial Guilherme Ambrózio, no violão e na percussão.

Já a peça "A pipa e a flor" é uma adaptação do livro homônimo do escritor, educador e psicanalista Rubem Alves. Na história, uma pipa tem um encontro bem peculiar com uma flor, que a faz começar a refletir sobre a liberdade, a felicidade e o amor. No desenrolar da história, a valorização das relações humanas em todos os níveis; sentimentos - como a inveja, o ciúme e a felicidade; além da importância do brincar e da arte do bem viver são abordados. Com música ao vivo, a peça tem um repertório erudito com cantigas de roda, que permitem interação com a plateia. O espetáculo estreou em 21 de dezembro de 1999 e, desde então, já foi encenado em diversas instituições culturais, educacionais e empresariais do Brasil e de Portugal. A adaptação, encenação e direção também são assinadas por Laerte Asnis. No teclado e na direção musical está Valéria Peres. Com duração de 45 minutos, a peça começa às 16 horas.

As apresentações são gratuitas, abertas ao público - especialmente às crianças -, sem necessidade de inscrição prévia e acontecem no espaço infantil da BCo, localizada na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações sobre as peças teatrais podem ser conferidas na página do Facebook do projeto (facebook.com/hojetemteatrotemsimsenhor).

Leia Também

Últimas Notícias