quinta, 18 de abril de 2024
Visitação gratuita

Biblioteca Comunitária da UFSCar apresenta exposições de desenhos

10 Jan 2019 - 09h42Por Redação
Biblioteca Comunitária da UFSCar apresenta exposições de desenhos - Crédito: Adriana Arruda/CCS-UFSCar Crédito: Adriana Arruda/CCS-UFSCar

Até o dia 31 de janeiro, a Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) apresenta as exposições de desenhos "O sensível entre os cinzas e as cinzas do real" e "Exposição de Chris Tragante". A primeira, de autoria da jornalista Iracema Mirão Lima - atualmente estudante de Gestão e Análise Ambiental da UFSCar, - tem o intuito de dialogar com o público por meio de desenhos e esboços em carvão e lápis, levantando questões sobre o real e o abstrato. A exposição pode ser visitada no Piso 2 da BCo, localizada na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.

Já a segunda mostra, de autoria da ilustradora Chris Tragante, é composta por aquarelas, que retratam pessoas livres e à vontade no simples ato de existir. "Meus desenhos se iniciam com uma pesquisa em fotografias; depois, tomam forma e quase sempre terminam acompanhados de pequenos textos-poemas, que nos lançam em um universo de personagens que excedem as afeições e as percepções convencionais, além de nos mostrar possibilidades de enfrentar o caos com leveza e alegria", descreve Tragante. Os desenhos da ilustradora estão disponíveis no saguão principal da Biblioteca.

As exposições são gratuitas, abertas ao público e podem ser visitadas no horário especial de férias da BCo - de segunda a sexta-feira, entre 8h e 20h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Leia Também

Últimas Notícias