quinta, 25 de abril de 2024
Paisagens, animais, outros temas...

Biblioteca Comunitária da UFSCar apresenta exposição de pinturas paisagísticas

Mostra artista plástico Adenir do Carmo Morais é aberta ao público e pode ser visitada gratuitamente até o dia 4 de abril

19 Mar 2018 - 04h54Por Redação
Exposição que retrata pinturas paisagísticas está disponível na entrada da BCo - Crédito: Junior CesarExposição que retrata pinturas paisagísticas está disponível na entrada da BCo - Crédito: Junior Cesar

Está em cartaz na Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) a exposição "Splendidus: as maravilhas da criação", do artista plástico Adenir do Carmo Morais. A mostra apresenta pinturas feitas por Morais, que desde criança admirou e se envolveu com as artes. Ao longo dos anos, ele aprendeu a pintar de maneira auto-didata, por meio de revistas e cursos por correspondência, em uma época em que ainda não havia o apoio da Internet.

Suas telas retratam paisagens, animais, dentre outros temas. Por meio de suas criações, o artista busca aliviar as pressões do dia a dia, aperfeiçoar a sua criatividade, transpondo-a às telas e levando mais beleza para a vida das pessoas.

A exposição é gratuita, aberta ao público e pode ser visitada até o dia 4 de abril no Piso 1 da BCo, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Leia Também

Últimas Notícias