Menu
sexta, 19 de outubro de 2018
Mostra

Biblioteca Comunitária da UFSCar apresenta exposição de esculturas

10 Ago 2018 - 08h31Por Redação
Esculturas da mostra foram inspiradas na cultura afro-grega - Crédito: Adriana Arruda/CCS-UFSCarEsculturas da mostra foram inspiradas na cultura afro-grega - Crédito: Adriana Arruda/CCS-UFSCar

Até o dia 30 de agosto, está disponível para visitação na Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) a exposição "Influências Afro", de autoria da artista plástica e arteterapeuta Drika Nascimento. A mostra apresenta esculturas feitas de materiais como concreto celular, cimento e cerâmicas com várias técnicas de queimas e massas.

Para criar as peças, a artista buscou se inspirar na cultura afro-grega. "A ideia foi retratar figuras antropomórficas que se movimentam e transmutam para o humano - imagens entre o feminino e o masculino renascendo, transcendendo e olhando para o universo do qual somos observados o tempo todo", explica a autora. A exposição também conta com pinturas, dispostas em painéis acrílicos sobre canvas, papel couro sobre acrílico e cerâmicas.

A mostra é gratuita, aberta ao público e pode ser conferida no saguão principal da BCo, localizada na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, entre 8 e 14 horas.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias