quinta, 25 de abril de 2024
Que tal pedalar nas férias de julho?

Atividade gratuita estimula ciclistas a participar do Circuito Caminho da Paz

19 Jun 2018 - 12h01Por Redação
Para fazer o trecho, o ciclista pode começar por qualquer uma das cidades - Crédito: DivulgaçãoPara fazer o trecho, o ciclista pode começar por qualquer uma das cidades - Crédito: Divulgação

As pessoas estão em busca de saúde e as bicicletas estão voltando com força total nos cenários urbanos e rurais. Os municípios estão criando ciclovias e rotas alternativas para que a população utilize cada vez mais esse meio de locomoção. Além das questões de saúde e locomoção, as pessoas também utilizam a bicicleta em seu momento de lazer, formando grupos que aos finais de semana saem para pedalar, curtas e longas distâncias.

Pensando nesse cenário, a Região Turística Histórias e Vales criou em 2016 o Circuito Caminho da Paz, criando uma trilha de peregrinação e cicloturismo entre vários municípios. Nesse circuito de cerca de 360km, os ciclistas passam por belas paisagens (90% em área rural), rios, cachoeiras, vales em estradas de terra conservadas, 100% sinalizadas com setas amarelas ou placas. Hoje o circuito está consolidado e passa por 12 municípios: São Carlos, Itirapina, Corumbataí, Santa Cruz da Conceição, Leme, Pirassununga, Santa Cruz das Palmeiras, Tambaú, Santa Rita do Passa Quatro, Porto Ferreira e Descalvado, além de 6 distritos: Santa Eudóxia, Água Vermelha, Broa, Taquari, Cachoeira de Emas e Santa Cruz da Estrela.

Para fazer o trecho, o ciclista pode começar por qualquer uma das cidades. A primeira etapa e pegar o passaporte nos pontos de emissão indicados no site, planejar o circuito, as hospedagens e seguir as setas e placas. Todas as informações estão disponíveis no site www.circuitocaminhodapaz.com.br ou no facebook @circuitocaminhodapaz

O próximo passo é só fotografar as belezas da região central do Estado de São Paulo, provar a gastronomia local, interagir com a cultura caipira de nossa região e guardar lembranças de um cenário diferenciado. Assim é o Circuito Caminho da Paz da Região Turística Histórias e Vales.

Leia Também

Últimas Notícias