quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Altomani e Di Salvo prestigiam a 8ª Tratorada de São Carlos e Região

10 Mar 2014 - 08h20Por Da Assessoria de Imprensa
0 - 0 -

O prefeito Paulo Altomani, junto com o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento, Claudio Di Salvo, participou neste domingo (9), da 8ª Tratorada de São Carlos e Região, realizada no Santuário de Aparecida da Babilônia. Antecedendo à festa, eles também marcaram presença na missa de abertura junto aos fiéis.

Os  secretários Marcio Marino (Obras Públicas) e Julio César Pereira de Souza (Planejamento e Gestão), além do vereador Catharino, representando a Câmara Municipal, também prestigiaram o evento.

Mais de 80 tratores participaram da festa, que teve benção do Padre Marcos Coró, para todos.Para Altomani, a Tratorada é mais um incentivo da prefeitura, por meio do departamento de Turismo, em prol dos agricultores. “Estamos investindo muito nesse setor. O Claudio Di Salvo, na Agricultura, tem oferecido vários cursos profissionalizantes e gratuitos para os agricultores, sempre em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar. Com relação a Tratorada, é um prazer estar aqui, prestigiando um evento que já virou tradição, reunindo centenas de pessoas numa missão de fé”, disse o prefeito.

Altomani também insistiu para que os agricultores sigam investindo na produção de produtos orgânicos. "A administração absorve a produção, incrementando a merenda escolar e o cardápio do restaurante popular e proporcionando uma renda maior para as famílias produtoras", disse ele.

Di Salvo também cumprimentou os organizdores e falou da tratorada. “Essa oitava tratorada mostra a evolução do trabalhador do campo, através de suas máquinas. E nada melhor que o Santuário de Babilônia para dar continuidade a estes eventos, pois aqui existe uma grande concentração dos pequenos produtores rurais”, explicou.

Entre os participantes certeza de que a união faz a força e que, graças a esa união, a festa se tornou possivel. “É um dia de encontro e agradecimento pelo ano e pela safra obtida, além de já garantir a benção pelos outros anos que virão, uma vez que são todos devotos de Nossa Senhora.  Quero deixar o meu muito obrigado ao prefeito Paulo Altomani pela presença no evento, pois ele incentiva mais ainda todos os agricultores”, salientou o organizador do evento, João dos Anjos, conhecido como o João Trator.

Das 09h30 às 17h00,  os presentes lotaram o local para participar de um desfile de tratores, do show com a dupla Pedro Henrique e Adriano, seguido do almoço com porco no rolete, leilão de prendas e o encerramento com  missa às 17h00, celebrada pelo padre Marcos Eduardo Coró.

Leia Também

Últimas Notícias