terça, 23 de abril de 2024
Entretenimento

7º Matsuri acontece nos dias 17 e 18 de maio

06 Mai 2014 - 21h09
0 - 0 -

O maior festival oriental da cidade, o 7º São Carlos Matsuri, organizado pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Fundação Pró-Memória, com o apoio da comunidade nipo-brasileira local, será realizado na Praça do Mercado, nos dias 17 e 18 de maio, das 10:00 às 22:00 horas e das 09:00 às 20:00 horas, respectivamente.

Com a proposta de reunir arte, cultura e a gastronomia japonesa, o 7º São Carlos Matsuri traz, durante os dois dias do evento, o Espaço Cultural onde serão realizadas oficinas de desenho, jogos e origami, expositores comercializando produtos orientais, área de alimentação com pratos típicos e apresentações de dança, taiko, karokê, bandas e muito mais.

Dentro da programação está a apresentação de diferentes grupos locais que mostram as diversas manifestações culturais que São Carlos possui, como as danças com o Tomo no Kai, o Kodomo no Kai e o Kaizen Yosakoi Soran, os karaokês do JPlay e do Daisuke Karaokê, a demonstração de Kendô, arte marcial com espadas, da Associação São Carlos de Kendô e o taikô, tambores japoneses, do Yanagi Taiko.

Nesta edição, o destaque fica por conta da apresentação dos brasileiros campeões mundiais de cosplay “Mônica e Maurício Somenzari” e “Jéssica Pandy”, além da presença da cosplayer Witchiko, finalista das eliminatórias nacionais para o Mundial.

Adeptos do cosplay podem visitar o evento, trajados de seus personagens preferidos de animação ou quadrinhos japoneses. O evento é aberto ao público em geral e as atrações são gratuitas. A programação completa será divulgada em breve.

Leia Também

Últimas Notícias