Menu
segunda, 22 de outubro de 2018
Entretenimento

52ª Exposição nacional de orquídeas começa nesta sexta-feira

22 Abr 2014 - 20h46
0 - 0 -

Como parte da programação da 48ª Festa do Clima de São Carlos, a Prefeitura Municipal e o Círculo Sãocarlense de Orquidófilos, realizam de 25 a 27 de abril, na Praça XV de novembro (Praça Cristiano Altenferder Silva), a 52ª Exposição Nacional de Orquídeas, que neste ano contará com mais de 1.500 flores. A abertura oficial da exposição acontece nesta sexta-feira (25), às 20h00, permanecendo aberta à visitação pública até às 22h00.

O evento, que ganhou tradição na cidade, vai reunir expositores de mais de 50 cidades, dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais e Paraná. A entrada é gratuita e a expectativa dos organizadores é de atrair mais de 40 mil pessoas durante os três dias de evento.

Para o prefeito Paulo Altomani, a exposição é uma excelente opção de passeio para a família. “Este evento é realizado há mais de cinquenta anos e a população está sempre presente, admirando a beleza das orquídeas. Visitar a exposição é uma opção gratuita de passeio para a família sãocarlense, que pode também aproveitar a chance para adquirir uma orquídea e aprender mais sobre como cuidar desse tipo de planta”, comentou.

Na sexta-feira (25), a partir das 14h00, acontece o julgamento das orquídeas que serão avaliadas e julgadas por juízes qualificados, onde as melhores plantas serão classificadas em 1º, 2º e 3º lugar em 10 categorias, entre elas espécies brasileiras, estrangeiras, híbridas, terrestres e vandas, que são conhecidas pelas flores grandes e coloração exuberante.

No sábado (26), a exposição fica aberta para visitação e venda de flores, das 09h00 às 22h00 e no domingo (27), das 9h00 às 16h00. Para os visitantes, que desejam adquirir uma muda da flor, o organizador e presidente do Círculo Sãocarlense de Orquidófilos, Rubens Zanollo Júnior, informa que oito barracas estarão vendendo na área externa da exposição, com preços convidativos. “A cada ano a exposição se supera em número de visitantes, é um evento bastante aguardado pela população, afinal são 52 anos que realizamos na cidade. E nesta edição, é muito positivo o evento ser realizado na Praça XV, um local de excelente acesso para a população”, disse.

O organizador adiantou que a exposição deste ano traz uma novidade: “Nesta edição, a novidade é que a população pode participar da escolha da orquídea mais bonita. Quem visitar a exposição receberá um cupom para votar na orquídea que mais gostar. No final do dia, os participantes que contribuíram com seu voto, irão participar do sorteio de uma linda orquídea que poderá levar para casa. As pessoas que ainda não conhecem a exposição estão convidadas a conhecer e saber um pouco sobre o cultivo deste gênero de planta”, encerrou.

 

Confira a programação:

 

52ª Exposição Nacional de Orquídeas

Local: Praça XV de novembro (Praça Cristiano Altenferder Silva)

Dia 25 de abril (sexta-feira)

• 14h00 - Julgamento das plantas

• 20h00 - Abertura oficial e visitação pública até às 22h00

Dia 26 de abril (sábado)

• Das 09h00 às 20h00 - Visitação pública

Dia 27 de abril (domingo)

• Das 8h00 às 17h00 - Visitação pública

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias