quinta, 28 de março de 2024
Jogos eletrônicos

2ª edição do ApertaStart leva games e cultura para públicos diversos em São Carlos

22 Set 2018 - 07h05Por Redação
2ª edição do ApertaStart leva games e cultura para públicos diversos em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Criado em 2015 pelo produtor Thiago Fabril, o projeto Lab.ArtGame leva vivências e oficinas que difundem conhecimento sobre a cultura game e a relação que ela possui com nossa sociedade,mostrando o status dos jogos como produtos culturais que refletem nosso cotidiano.

Entre suas ações, está o ApertaStart, evento que oferece ao público a possibilidade de experimentar jogos diversos em suas plataformas originais. Nesse mês, ele retorna ao CEMAC - Centro Municipal de Arte e Cultura de São Carlos com uma nova seleção de games, concentrada em títulos nacionais - em sua maioria, do estado de SP.

Os games selecionados vem de consoles, computadores, smartphones e afins, tornando a curadoria ainda mais variada. Entre eles, estão Celeste (estúdio MiniBoss); My Night Job (Webcore Games); Distortions (Among Giants) e Tiny Empire (Mgaia). Explorando a temática de GameParty, a mostra conta também com, Mario Kart 8, único título internacional da seleção, que une diversos jogadores em partidas pra lá de divertidas.

O LabArtGame e o ApertaStart foram contemplados pelo PROAC Edital Economia Criativa, que fomenta projetos de moda, gastronomia, artesanato e cultura digital, e conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura de São Paulo - PROAC SP. Ele acontecerá no dia 25 de agosto, sábado, das 13h às 17h, no CEMAC.

SERVIÇO

APERTA START

Local: Cemac - São Carlos - Rua São Paulo, 745, Centro

Data: 22 de setembro (13h às 17h)

Grátis | Recomendação livre

Leia Também

Últimas Notícias