quinta, 25 de abril de 2024
Empregos

UFSCar recebe inscrições para curso de formação continuada de professores da educação básica

03 Jun 2014 - 19h49

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), através do Programa Nacional de Formação de Professores da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, realiza curso de Aperfeiçoamento em Educação Infantil para professores e profissionais da Educação Básica. Os professores da rede municipal de ensino serão priorizados na oferta de vagas. As inscrições devem ser feitas até nesta quinta-feira, dia 5 de junho.

O curso intitulado “Campos de experiências e saberes e ação pedagógica na Educação Infantil”, terá início em agosto e segue até maio de 2015, com carga horária de 190 horas.

A proposta de formação destina-se a professores e profissionais como coordenadores, diretores ou supervisores que atuam na Educação Infantil. O curso será realizado de forma presencial e as aulas serão aos sábados,  das 8 às 13 horas, e semipresencial das 14 às 18 horas. 

De acordo com a docente, Anete Abramowicz, do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas da UFSCar, o curso é ofertado aos professores da rede municipal de São Carlos através do Ministério da Educação e é muito importante para a atualização desses educadores. “O curso colocará em debate a educação infantil tanto nacional, como internacional, onde os professores poderão aperfeiçoar seus conhecimentos na área, além de terem oportunidade de ascensão na carreira”, disse ela.

Serão oferecidas 55 vagas, mas se todas forem preenchidas, outras poderão ser abertas, priorizando quem trabalha na rede municipal de ensino. As inscrições podem ser feitas na secretaria do curso, que fica no prédio do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) da UFSCar, na área Sul dos Campus São Carlos. Informações: (16) 3351-8409.

Leia Também

Últimas Notícias