sábado, 20 de abril de 2024
Empregos

São Carlos conquista curso de corte e costura do Via Rápida Emprego

As inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira na Casa do Trabalhador

09 Abr 2018 - 19h03Por Secretaria Comunicação PMSC
São Carlos conquista curso de corte e costura do Via Rápida Emprego -

Por iniciativa da Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, 60 pessoas iniciarão nos próximos dias a capacitação do curso de corte e costura industrial, na carreta do Via Rápida Emprego, um programa do Governo do Estado de São Paulo que oferece mais de 150 cursos gratuitos em diferentes áreas.

Uma vistoria técnica a ser realizada na quarta-feira (11) irá definir o local onde a unidade móvel ficará instalada. As aulas de corte e costura industrial ocorrem na unidade móvel adaptada do Via Rápida Emprego e vai atender 60 pessoas divididas em três turmas de 20 alunos com aulas nos períodos da manhã, tarde e noite durante 20 dias úteis.

A inscrição para o curso de corte e costura pode ser feita por pessoas com idade entre 16 e 59 anos, alfabetizadas, a partir desta terça-feira, dia 10 de abril, das 13h30 às 16h30 e na quarta-feira (11), das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, na avenida São Carlos, nº 1.800, na Casa do Trabalhador. Para realizar a inscrição é necessário apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante atualizado de endereço.

O principal objetivo da Carreta de Corte e Costura é atender às necessidades imediatas de formação de mão de obra. A estrutura disponível no curso permite uma experiência muito semelhante ao que é encontrado em fábricas e oficinas com diversas máquinas de última geração, mesa de corte e todo o material necessário. Uma grande oportunidade de desenvolvimento local, na qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho e geração de renda.

Leia Também

Últimas Notícias