sexta, 29 de março de 2024
Empregos

Governo de SP autoriza abertura de concurso para 5,4 mil novos soldados na Polícia Militar

31 Mar 2019 - 10h19Por Redação
Governo de SP autoriza abertura de concurso para 5,4 mil novos soldados na Polícia Militar - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação
O governador João Doria autorizou, nesta sexta-feira (29), a abertura de concursos para a contratação de 5,4 mil soldados de 2ª classe para a Polícia Militar. A medida será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). “A Polícia Militar de São Paulo é reconhecida, historicamente, como a melhor do país e aguardava ansiosamente pela oportunidade de fazer a convocação destes futuros soldados”, afirmou o governador.
 
O objetivo é programar a reposição do efetivo por meio de um planejamento dos próximos anos. Foram autorizados dois concursos para selecionar 2.700 soldados cada, previstos para maio e novembro de 2020.
 
O soldado atua diretamente nas ruas, nos diversos programas de patrulhamento preventivo e ostensivo. A remuneração inicial é de R$ 3.143,70, já com o adicional de insalubridade (R$ 691,64).
 
Sobre o curso de formação
A formação do soldado no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, na Escola Superior de Soldados (ESSd), tem um ano de duração com mais de 1.500 horas de aulas.
 
São 49 disciplinas dos módulos básico e específico, entre elas Direitos Humanos, Criminalística, Tiro Defensivo pela Preservação da Vida, Defesa Pessoal, Inteligência Policial, Medicina Legal e Doutrina de Polícia Comunitária. “O treinamento é levado muito a sério dentro da PM em todas as escolas de formação, na pós-graduação e também nos mais de 300 estágios continuados de aperfeiçoamento que ela promove”, afirmou o coronel Camilo, Secretário-Executivo da Polícia Militar.
 
Reforço no efetivo
No dia 15 março o Governo anunciou a nomeação de 590 soldados de 2° classe remanescentes de concurso anterior. Ainda há concursos em andamento para o preenchimento de 5,4 mil para soldados e 270 para alunos-oficiais.

Leia Também

Últimas Notícias