quarta, 24 de abril de 2024
Atacadão oferece 260 vagas

Desempregados formam fila na Casa do Trabalhador

16 Mai 2018 - 10h04Por Redação São Carlos Agora
Desempregados formam fila na Casa do Trabalhador - Crédito: Maycon Maximino Crédito: Maycon Maximino

O secretário de Emprego e Renda de São Carlos, Walcinyr Bragatto, concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira, 16, afirmando que o anúncio da vinda da empresa Atacadão em São Carlos (funcionará onde era o Makro), aumentou consideravelmente a procura na Casa do Trabalhador.

Segundo ele, nesta terça-feira, 15, foram atendidas 380 pessoas e hoje o número deve superar 500 cidadãos que procuram oportunidade de emprego. Grandes filas se formaram na Avenida São Carlos e chegou a contornar a rua Conde do Pinhal.

“Estamos distribuindo senhas até às 13h, pois o funcionamento da Casa do Trabalhador é das 8h às 17h. Como a demanda é grande, fazemos isso para podermos atender todos até o final da tarde”, disse Bragatto. A Casa do Trabalhador fica na Avenida São Carlos 1800.

SETORES PREENCHIDOS

O Atacadão oferece 260 vagas em diversos setores. Vagas de repositor e operador de caixa já foram preenchidos. “Há outras vagas que exigem escolaridade e experiência e pessoas estão sendo entrevistadas”, observou Bragatto.

Segundo ele, o interessado em se candidatar tem que ir com a Carteira Profissional, PIS, CPF, RG e um comprovante de endereço. “É feito um cadastro e encaminhada uma carta para a empresa. A entrevista é feita por profissionais do próprio Atacadão em um espaço dentro da Casa do Trabalhador”, disse o secretário. “Estamos otimizando o atendimento. Há mais funcionários atendendo os candidatos para tentar evitar o máximo possível as filas”, garantiu.

VAGAS

Além das vagas oferecidas pelo Atacadão, Bragatto disse que há hoje na Casa do Trabalhador outras 51 vagas para outras empresas de São Carlos. “Estamos constantemente em contato com as indústrias da cidade para que nos encaminhem as vagas. Queremos sempre oferecer oportunidades para as pessoas que procuram emprego”, disse.

Leia Também

Últimas Notícias