Menu
domingo, 27 de maio de 2018
Empregos

Curso de Bombeiro Profissional Civil está com matrículas abertas

28 Abr 2014 - 10h28Por Da Assessoria de Imprensa
0 - 0 -

A Escola de Qualificação Profissional do Grupo IETECH está com matrículas abertas para o curso de Bombeiro Profissional Civil (210h).

Os alunos interessados devem procurar a secretaria do IETECH para realizar suas matrículas. Serão somente 40 alunos por turma. As aulas estão previstas para iníciar em 24 de maio.

Formação de Bombeiro   

O curso de Bombeiro Civil do IETECH, é composto de programação conforme grade curricular da NBR. 14.608. Possui sete etapas sequenciais de formação sendo:

Mercado de trabalho, Legislação, Normas Brasileiras e Normas Regulamentadoras;

Aulas teóricas de prevenção e combate a incêndios;

Aulas teóricas e práticas de primeiros socorros básicos e avançados;

Desfibrilador e administração de oxigênio;

Balizamento de helicópteros;

Treinamento prático de combatentes;

Finalização em selva, montanha, rapel, busca e resgate.

Carga horária total: 210 horas

Consulta sobre currículo e requisitos mínimos para curso de formação de Bombeiro Civil, ABNT NBR 14608:2007 Bombeiro Profissional Civil- Requisitos, 94h de teoria e 116h de PRÁTICA, total 210h.

Aulas aos sábados - Teóricas 13:00 às 17:00h / Práticas 8:00h às 17:00h

 

Saiba mais sobre o curso e sobre a profissão

A característica marcante no curso de bombeiro civil profissional, é o método de formação corporativa, onde o aluno aprende nos moldes de curso profissionalizante, sem stress ou constrangimentos. O aluno é incentivado a ampliar seus relacionamentos com instrutores e colegas de curso, criando um clima de amizade e respeito mútuo, fortalecendo seus valores de grupo e equipe.

Tanto bombeiros civis como bombeiros militares recebem o mesmo treinamento. Ambos são profissionais e são denominados combatentes.

O bombeiro civil é fiscalizado pela Policia Militar e Bombeiros Militares, devido a semelhança de seus serviços, uniformes e símbolos. Por ser amparado por lei federal, é o Ministério Público Federal que acata denúncias e apura irregularidades no setor de bombeiro civil. Pode ser convocado pelo Corpo de Bombeiros Militar, pela Defesa Civil, prestar concurso público, ser contratado pelo município, por empresas privadas e prestar serviços voluntários em bases comunitárias. 

Podem fazer parte de equipes de saúde ocupacional e segurança do trabalho, mas são das áreas de emergências médicas, segurança privada e defesa civil. Bombeiro, prevenção de incêndios, segurança contra incêndios e combate contra incêndios é da área do Gestor de Segurança Pública.

Certificação

No Instituto IETECH São Carlos, os alunos participam do treinamento conforme a legislação e normas vigentes. O certificado e a credencial são assinados por especialistas. Os documentos emitidos aos alunos na conclusão do curso são totalmente adequados as exigências das empresas, das legislações e das normas que regulamentam o setor de prevenção e combate a incêndios. Todo bombeiro formado no IETECH é um profissional, podendo usar o titulo de Bombeiro Profissional Civil conforme a legislação federal pertinente.

VEJA TAMBÉM: Curso de Perícia Judicial e Assistência Técnica em Insalubridade e Periculosidade


Matrículas e mais informações:

Rua Sete de Setembro, 2263 - Centro 

Telefone Fixo: (16) 3307-6814 / (16) 3372-6993 / (16) 3372-0245 

Celular Vivo: (16) 9743-5950

Celular Claro: (16) 9267-3319

Site: www.ietechsaocarlos.com.br

 

 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias