quarta, 24 de abril de 2024
Empregos

Curso de aperfeiçoamento em instalações hidráulicas predial começa nesta segunda-feira

05 Set 2014 - 21h14
0 - 0 -

O curso de Aperfeiçoamento em Instalações Hidráulicas Predial, oferecido pela Tigre S.A Tubos e Conexões em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, terá inicio nesta segunda-feira (8), a partir das 14 horas, na Unidade Móvel de Treinamento (Tigrão), que ficará estacionada na Praça do Mercado Municipal, até o dia 11 de setembro. A carga horária do curso é de 16 horas (4 horas diárias, durante 4 dias), nos períodos da tarde e noite. Durante o curso, a Tigre disponibilizará o instrutor técnico e todo o material didático e, no final, os participantes receberão um certificado de formação básica de Instalador Hidráulico Predial.

Com as turmas já selecionadas, através da Casa do Trabalhador “Antonio Cabeça Filho”, o secretário Hilário Apolinário de Oliveira, que fez todo o acompanhamento, falou sobre a falta de mão de obra especializada nas mais diferentes atividades profissionais no município, e sobre as dificuldades das empresas ao necessitarem de pessoas qualificadas. “A Prefeitura Municipal, através da Secretaria, busca oferecer cursos de capacitação e qualificação aos trabalhadores de todas as áreas, com isso, estamos procurando amenizar um pouco as dificuldades das pessoas que não tiveram ao longo da vida, oportunidades de se qualificarem em atividades profissionais de maneira adequada”, ressaltou o secretário.

De acordo com ele, o curso oferecido pela Tigre, é necessário para vir de encontro ao atualmente mercado de trabalho que está mais competitivo. “Pelo fato de as grandes empresas estarem adotando uma tecnologia mais avançada e exigindo uma mão de obra cada vez mais qualificada, os trabalhadores que não acompanharem essas transformações e mudanças que estão ocorrendo num pequeno espaço de tempo, certamente ficarão as margens do exigente mercado de trabalho, onde a tecnologia está fazendo parte do mundo globalizado”, salientou Hilário. 

Leia Também

Últimas Notícias