sábado, 20 de abril de 2024
Empregos

Casa do Trabalhador anuncia a abertura de 80 cursos técnicos

12 Ago 2014 - 20h37
0 - 0 -

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com o Instituto Federal de São Paulo e o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), está oferecendo 80 vagas para os cursos de Desenhista Mecânico, Auxiliar Administrativo, Operador de Computador e Programador de Dispositivos Móveis. 

Para discutir os últimos detalhes desta nova parceria, foi realizada nesta terça-feira (12), na Casa do Trabalhador “Antonio Cabeça Filho”, uma reunião entre o secretário Hilário Apolinário de Oliveira, o diretor do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude, Antonio Ribeiro, o coordenador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Rodrigo Bianchi, o coordenador Adjunto e a pedagoga supervisora de curso do Pronatec, Gerson Camargo e Solange Monteiro. “Estamos muito contentes em firmar essa nova parceria, pois os institutos merecem atenção pelo seu conceito na área de ensino. Por determinação do prefeito Paulo Altomani estamos empenhados em garantir parcerias como esta para que possamos  levar oportunidades e qualificação ao trabalhador”, disse o secretário. 

Satisfeitos com a reunião, os representantes do Pronatec falaram sobre a importância da parceria e do resgate da educação. “Essa parceria é importante no sentido da inclusão e muitos alunos estão retomando toda a aprendizagem perdida ao longo do tempo e esse retorno é fundamental. Eles vão adquirir novos horizontes da educação e nós estaremos com um aporte educacional de ponta para trabalhar a autocapacitação,” considerou Solange.

Por sua vez, o representante do Instituto Federal elogiou a iniciativa e parceria por parte da Prefeitura Municipal. “Em nome do Instituto, agradeço o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria, que nos atende em todas as solicitações de uma forma muito prestativa e que foi de fundamental importância para que nós conseguíssemos executar os cursos”, comentou Rodrigo.

O inicio dos cursos está previsto para o dia 15 de setembro e as inscrições deverão ser feitas na Casa do Trabalhador, a partir da próxima segunda-feira (18), das 8 horas às 17 horas. 

Leia Também

Últimas Notícias