sexta, 29 de março de 2024
Empregos

Candidatos devem chegar com antecedência aos locais das provas do concurso da Prefeitura

17 Mai 2018 - 18h58Por Assessoria de Imprensa PMSC
Candidatos devem chegar com antecedência aos locais das provas do concurso da Prefeitura -

No próximo domingo (20), quase 10 mil pessoas devem participar da prova objetiva de múltipla escolha do concurso da Prefeitura de São Carlos. Os locais e horários das provas devem ser consultados no site da Prefeitura www.saocarlos.sp.gov.br ou da empresa que realiza os concursos http://www.institutoexcelenciapr.com.br.

A principal orientação aos participantes é chegar com antecedência aos locais de provas. “Queremos reforçar que é importante que as pessoas cheguem aos locais de provas com antecedência. Para quem vai utilizar o transporte coletivo, procure informações sobre rotas, tempo do trajeto e horários. Isso vai possibilitar ao candidato fazer uma prova com tranquilidade e ter um bom desempenho”, disse a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Antunes.

Os candidatos que vão prestar a prova na UFSCar devem estar atentos às orientações. São cerca de 5.500 pessoas para a prova de auxiliar administrativo. “O campus da UFSCar é muito grande. O acesso aos prédios onde serão realizadas as provas em dias normais leva mais de 10 minutos. A orientação é que as pessoas procurem, se possível, visitar a Universidade um dia antes para verificar onde será a prova. Além disso, as pessoas NÃO devem parar e pedir informações aos porteiros. Eles não vão orientar para evitar os congestionamentos. Dentro do campus, os vigilantes podem orientar e encaminhar os candidatos”, informou o prefeito do campus da UFSCar São Carlos, Sérgio Ricardo Pinheiro Nunes.

Sérgio destaca ainda que as duas entradas da UFSCar estarão abertas. “Estaremos com as duas portarias abertas. Procurem usar a entrada da área norte, com acesso pela rodovia de São Carlos-Ribeirão Preto. Nossa maior preocupação é com congestionamento nas rodovias e o risco de acidentes”, informou.

O resultado do concurso será divulgado no dia 12 de junho e para algumas funções as contratações serão imediatas. “Estamos realizando um concurso público para preenchimento de vagas de empregos na Prefeitura de caráter efetivo. De imediato, tão logo o concurso seja homologado, o que deve acontecer até meados de junho, nós pretendemos convocar um número significativo de servidores em algumas áreas. Vamos chamar os médicos, na área de educação os instrutores de libras e na área administrativa os assistentes administrativos. As demais áreas serão chamadas ao logo dos próximos meses. Todos os aprovados dentro do número de vagas estabelecidos no edital serão convocados”, disse Helena Antunes.

Lembrando que as provas acontecem em dois horários: manhã e tarde. No período da manhã, os locais de acesso serão abertos às 8h e fechado às 9h. No período da tarde, os portões serão abertos às 14h e fechados às 15h. As provas tem duração de 3 horas. Os candidatos devem comparecer ao local da prova com antecedência com documento original com foto e caneta esferográfica azul ou preta. Também é recomendado, mas não obrigatório, o comprovante de inscrição (CDI).

Leia Também

Últimas Notícias