terça, 23 de abril de 2024
Empregos

Abertas 60 vagas para curso de Assistente Administrativo

08 Out 2018 - 19h25Por Da Assessoria de imprensa
Abertas 60 vagas para curso de Assistente Administrativo - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), abre nesta terça-feira (9), as inscrições para 60 vagas do curso de assistente administrativo, do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), realizado pelo Instituto Nacional Tecnológico de Ensino e Pesquisa (INTEP).

As inscrições para o curso de Assistente Administrativo podem ser feitas na terça-feira (9), das 8h às 16h e na quarta-feira (10), das 8h às 12h, na Casa do Trabalhador, localizada na avenida São Carlos, nº 1.800, no Centro.

Para fazer a inscrição é necessário ser maior de 16 anos, apresentar cópia do RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço atual, foto 3 X 4 recente, certificado de reservista e se a pessoa já possuir título de eleitor e PIS também deve apresentar. Para participar do curso é necessário ter como escolaridade mínima o Ensino Fundamental incompleto.

Controlar o fluxo de entrada e saída de correspondência, receber e arquivar documentos, cuidar das contas a pagar, manter a agenda atualizada, solucionar pendências, manipular fotocopiadoras, usar os principais programas de computador, além de atender chamadas telefônicas, responder e-mails e atender ao público são algumas das principais funções de um assistente administrativo. A capacitação de duas turmas de alunos (30 no período da manhã) e (30 no período da noite) terá carga horária de 160 horas.

O Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) tem como prioridade desenvolver oportunidades, para que o cidadão desempregado se qualifique e retorne ao mercado de trabalho.

Para o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, o curso de assistente administrativo “é mais uma oportunidade importante de capacitação profissional da população para se adequar as exigências do mercado na busca por uma vaga de emprego”, disse Bragatto.

Leia Também

Últimas Notícias