quarta, 24 de abril de 2024
Seja Mais

Você se respeita?

02 Abr 2019 - 07h13Por (*) Ju Ferraz
Você se respeita? -

O artigo de hoje levará você a uma reflexão profunda sobre a importância de respeitar a si mesmo e ao próximo.

Respeito vem do latim respectus,?s que significa consideração, atenção.

Refletindo a fundo na etimologia da palavra, o quanto você realmente se respeita hoje? O quanto você respeita o próximo?

Será que você consegue ter consideração por si próprio(a) levando em conta suas limitações, suas fraquezas? Você consegue entender que a outra pessoa também tem suas limitações e erra tanto quanto você nas suas escolhas de vida?

Você dá a atenção suficiente para que sua vida possa ser mais plena, mais alegre e equilibrada?

O respeito é tão importante que nos faz refletir sobre o quanto somos muito rígidos e fora do comum com algumas decisões tomadas durante a vida. Levando em conta que, mesmo buscando aprender a todo tempo, ainda assim, erramos em alguns ou muitos veredictos. Com isso, acabamos não respeitando o fato que não sabemos tudo e estamos em evolução constante, causando em nós mesmos sofrimentos desnecessários.

Transferindo para o próximo, nós muitas vezes julgamos o comportamento das pessoas, sem nem ao menos saber o que se passa na vida delas, sem saber de suas crenças limitadoras ou de suas experiências.

Assim, não levamos em consideração que somos suscetíveis a fracassos para podermos crescer e aprender.

Respeitar-se é dar atenção suficiente ao seu autoconhecimento e aprender a se fortalecer com as decisões errôneas e com os desafios.

Aprenda a se respeitar e respeitar as escolhas das outras pessoas, que sua vida será muito mais leve, pois conseguirá focar em situações que realmente importam, aprendendo sempre.

Qual tema sobre o desenvolvimento e fortalecimento emocional você acha importante? deixe nos comentários e vamos juntos fazer a diferença no mundo.

Que o autoconhecimento e aprendizado faça sempre parte de sua vida, muito obrigada, um grande abraço até o próximo artigo!

(*) A autora é uma profissional facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br.

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias