sexta, 29 de março de 2024
Colunistas

PRÓXIMA VIAGEM: Corumbataí e a famosa leitoa à pururuca

27 Jan 2018 - 01h04Por (*) Eduardo Henrique Ferin da Cunha
Foto: Eduardo Henrique Ferin da Cunha - Foto: Eduardo Henrique Ferin da Cunha -

Às vezes acordamos no domingo e ficamos pensando no almoço: qual vai ser a opção? O que vamos cozinhar? Onde vamos comer?

A opção que vou sugerir no artigo de hoje é sobre Corumbataí, uma pequena cidade na Região Turística Serra do Itaqueri, distante cerca de 50km de São Carlos. O município está trabalhando os seus atrativos turísticos e nas pesquisas descobrimos um importante atrativo gastronômico: a Leitoa à Pururuca do Restaurante Baddy, que se tornou parte da cultura da cidade e atrai inúmeros turistas de diversas localidades aos domingos, mantendo a tradição há mais de 40 anos.

Durante a semana, o estabelecimento atende com almoço bem delicioso com comida caseira e, já tive a oportunidade de experimentar a Leitoa à Pururuca durante a semana também. Além disso, o restaurante também é ponto de carimbo do Circuito Caminho da Paz (www.circuitocaminhodapaz), um roteiro de cicloturismo e peregrinação aqui na nossa região.

E depois do almoço? É só descansar. E Corumbataí, tem uma linda praça central, aquelas típicas de pequenas cidades do interior, com uma igreja bem charmosa, a Igreja Matriz de São José, além de um belo coreto e muitos bancos sobre as sombras das árvores para você sentar, descansar e passar o tempo.

Aproveite essa dica e visite Corumbataí. O município possui outros atrativos que brevemente descreverei.

Faço um convite para visitar o meu site: www.caminhosdoturismo.com.br ou acompanhar as minhas redes sociais: facebook.com.br/sitecaminhosdoturismo e instagram.com/caminhosdoturismo. Assista também aos vídeos no meu canal no youtube.com/caminhosdoturismo.  Nelas vocês vão encontrar dicas de atrativos turísticos, hospedagem, gastronomia, enologia e eventos.  

Qual é a sua próxima viagem? Programe-se!

SOBRE O AUTOR

Foto: DivulgaçãoEduardo Henrique Ferin da Cunha, Mtb nº 0081757/SP, 41 anos, casado com Aline Luz, pai de uma menina de 18 anos, a Gabrielle. Apaixonado por viagens, vinhos, gastronomia e fotografia. Graduado em Marketing pela Universidade Paulista, pós-Graduado em Gestão de Marketing pela Unicep São Carlos; em Educação Profissional e em Gerenciamento de Projetos - Práticas do PMI pelo Senac São Paulo. Possui extensão em Gestão do Terceiro Setor, Desenvolvimento Local, Rede Social pelo Senac São Paulo e The Johns Hopkins University. Tem formação em Turismo Sustentável e Desenvolvimento Local e em Áreas Rurais pelo Centro Internacional de Formação da OIT Turim. Atua como mediador, agente de desenvolvimento local e em projeto de Regionalização de Turismo em 21 cidades do Estado de São Paulo. Experiência em Desenvolvimento Turístico, Marketing, Empreendedorismo, Gestão de Projetos Sociais, Rede Social, Desenvolvimento Local e Responsabilidade Social Empresarial.

Leia Também

Últimas Notícias