quinta, 28 de março de 2024
Seja Mais

Plenitude e felicidade

12 Jun 2018 - 04h37Por (*) Ju Ferraz
Plenitude e felicidade -

Hoje vamos falar sobre Plenitude e Felicidade, que também vem a ser um dos setores de nossa vida ligado a nossa qualidade de vida.

O que você entende por Plenitude e Felicidade? como anda sua qualidade de vida neste setor?

Se você leu nosso artigo sobre a espiritualidade, quero saber se conseguiu fazer o auto elogio? como foi durante a semana se auto elogiar? Você conseguiu facilmente ou travou? Se a resposta foi “não consegui”, tente novamente até conseguir. Você pode e consegue.

Mas, o que realmente vem a ser plenitude e felicidade? como equilibrarmos este setor de nossa vida de forma plena?

Segundo o dicionário aurélio plenitude é “estado do que se acha completo, inteiro, cheio” e felicidade é “estado da pessoa feliz”. Ou seja, no seu significado literal, é uma pessoa feliz, que se sente completa, inteira, plena.

Mas como obter o equilíbrio neste setor de nossa vida? o que estamos fazendo para que sejamos mais plenos, mais felizes com a vida que levamos? com os desafios que passamos? será que é possível conseguir esta plenitude e felicidade?

Embora sejamos todos seres humanos, somos todos únicos. Cada pessoa com o seu individualismo, com suas particularidades. Por isso, algumas vezes, o que foi ótimo para alguém, não faz efeito algum no outro. Nosso organismo e mente são únicas, com um poder indescritível, com uma força descomunal.

Cada pessoa vê e sente o mundo de forma única, moldando a realidade conforme seu modelo interior, suas crenças, seus valores.

Você já parou para refletir e saber se você tem prazer em viver a sua vida? ou só vive se queixando pelo que já passou ou deixou de ter ou fazer, ao invés de buscar algo maior e mais significativo que te complete como pessoa maravilhosa que é?

O artigo de hoje traz uma reflexão profunda, para que você possa encontra em si mesmo a real plenitude, aquela felicidade que é só sua, que tem a ver com o que é ideal para seu equilíbrio, e que só você sabe como completar e sentir-se pleno como nunca.

Sua vida é como se fosse a maior empresa do mundo, só você pode evitar que ela vá à falência. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos desafios fracassados.

Ter plenitude e felicidade, é também, assumir as próprias responsabilidades, aprender e crescer com as escolhas.

Para a semana, o que você acha de começar a se perdoar, ter mais coragem para ouvir e dizer um “não”, e se receber uma crítica, refletir sobre como pode aprender com ela.

Seja você mesmo, encontre a sua essência, saiba do que é capaz, use sua capacidade para crescer como pessoa e ser exemplo de plenitude e felicidade para as pessoas a sua volta.

Um grande abraço e até nosso próximo artigo!

 (*) A autora é Coach, Palestrante, Analista Comportamental DISC, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br.

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias