terça, 23 de abril de 2024
Próxima Viagem

Os mirantes de São Pedro

14 Abr 2018 - 05h36Por (*) Eduardo Henrique Ferin da Cunha
Os mirantes de São Pedro - Crédito: (*) Eduardo Henrique Ferin da Cunha Crédito: (*) Eduardo Henrique Ferin da Cunha

Localizada na Região Turística Serra do Itaqueri, a Estância Turística de São Pedro, localizada a 200km da Capital e a 90km de São Carlos, é um local privilegiado por sua bela natureza e vários mirantes de onde se pode ver a Serra do Itaqueri

PARQUE DO CRISTO

Um dos principais atrativos e cartão postal de São Pedro é o Parque Aureliano Esteves, mais conhecido como Parque do Cristo, que fica a uma altitude de 900 metro na Serra de São Pedro (trecho da Serra do Itaqueri) e de onde se pode avistar três cidades: São Pedro, Águas de São Pedro e Piracicaba. O acesso é fácil e asfaltado até o local, com boa sinalização. O local ainda possui um restaurante aberto aos finais de semana.

O parque fica aberto de 3ª à domingo das 9h às17h e a entrada é gratuita.

PARQUE MARCELO GOLINELLI

O Parque Ecoturístico Marcelo Golinelli fica localizado em frente ao Parque do Cristo e possui vários decks para contemplação da Serra do Itaqueri. A vista é a mesma do Parque do Cristo, porém o local possui outros atrativos: quiosques, e trilhas para caminhada. Fica aberto todos os dias das 8h às 20h e o acesso é gratuito.

MIRANTE DA RAMPA DE VÔO LIVRE

São Pedro possui também uma Rampa de Vôo Livre para praticantes de esportes de aventura: parapente e asa delta. Além do esporte de aventura vale a pena contemplar a beleza da Serra do Itaqueri. O acesso à rampa é livre e fica na Rodovia Ulisses Guimarães, porém se você deseja praticar esportes, deve visita-las aos finais de semana e contratar os serviços da operadora local.

RANCHO DA TIROLESA

O Rancho da Tirolesa é um atrativo particular e oferece uma ótima infraestrutura com restaurante e lanchonete. Se o seu perfil é de aventureiro, é possível descer por uma tirolesa de 500 metros em meio às montanhas e mata nativa, podendo inclusive avista toda o vale da Serra do Itaqueri. Funciona aos finais de semana das 9h às 18h. Mais informações no site: http://ranchodatirolesa.business.site/ ou facebook: @ranchodatirolesa

Faço um convite para visitar o meu site: www.caminhosdoturismo.com.br ou acompanhar as minhas redes sociais: facebook.com.br/sitecaminhosdoturismo e instagram.com/caminhosdoturismo. Assista também aos no canal youtube.com/caminhosdoturismo.  Nelas vocês vão encontrar dicas de atrativos turísticos, hospedagem, gastronomia, enologia e eventos.

Qual é a sua próxima viagem? Programe-se!

(*) O autor, Mtb nº 0081757/SP, 42 anos, casado com Aline Luz, pai de uma menina de 18 anos, a Gabrielle. Apaixonado por viagens, vinhos, gastronomia e fotografia. Graduado em Marketing pela Universidade Paulista, pós-Graduado em Gestão de Marketing pela Unicep São Carlos; em Educação Profissional e em Gerenciamento de Projetos - Práticas do PMI pelo Senac São Paulo. Possui extensão em Gestão do Terceiro Setor, Desenvolvimento Local, Rede Social pelo Senac São Paulo e The Johns Hopkins University. Tem formação em Turismo Sustentável e Desenvolvimento Local e em Áreas Rurais pelo Centro Internacional de Formação da OIT Turim. Atua como mediador, agente de desenvolvimento local e em projeto de Regionalização de Turismo em 21 cidades do Estado de São Paulo. Experiência em Desenvolvimento Turístico, Marketing, Empreendedorismo, Gestão de Projetos Sociais, Rede Social, Desenvolvimento Local e Responsabilidade Social Empresarial.

Leia Também

Últimas Notícias