quinta, 28 de março de 2024
Seja Mais

O pensamento positivo funciona?

06 Nov 2018 - 07h42Por (*) Ju Ferraz
O pensamento positivo funciona? -

Você costuma pensar positivo, mas nada acontece? o que está impedindo do pensamento positivo funcionar em sua vida?

Nosso artigo de hoje traz um assunto muito importante para a concretização de nossos objetivos e sonhos. Provavelmente, se você é um buscador(a) do autoconhecimento e do desenvolvimento pessoal ou profissional, já ouviu falar diversas vezes que o pensamento positivo é importante, por exemplo, para conseguir conquistar o que você deseja, para conseguir alcançar seus objetivos de forma mais plena e harmoniosa ou para ser mais saudável. Mas será que só “pensar positivo” resolve? qual é a forma que você pensa, sente e age no seu dia a dia? o que realmente é pensar positivo para você?

É comprovado pela ciência que nosso consciente cria todas a imagens que pensamos e falamos, essas imagens automaticamente se registram em nosso inconsciente com um sentimento; é com a quantidade e qualidade dessas imagens e sentimentos criados e registrados em nosso inconsciente que criamos o padrão de pensamento. Nosso inconsciente não entende o que é verdade ou mentira, certo ou errado e o NÃO é algo que não existe, ele simplesmente sente e cria o que mandamos para ele como informação.

Um exemplo simples e claro de que isso é verdadeiro, se você chegou até aqui na leitura vou te pedir uma grande favor, neste momento, eu quero que você NÃO pense em uma girafa verde com pintinhas roxas; por favor, não pense.

E então, deu certo? Você conseguiu não pensar? Ou a imagem foi criada automaticamente em sua mente? O que você sentiu quando viu a imagem que criou? Sorriu? Ficou triste?

Por isso, é tão importante você começar a perceber o que você anda pensando, falando, sentindo e agindo durante o seu dia, o que você fala e sente na maioria das vezes é sobre assuntos produtivos?, felizes?, de evolução?, de inovação? ou você só fica se queixando?, com medo de tudo e todos?, cheio(a) de incertezas?, culpa a todos por sua derrota?

As pessoas que você convive falam sobre o que? quando está com essas pessoas se sente conectado(a) e disposto(a) a fazer ações construtivas ou só futilidades?

As emoções estão no comando de nossas decisões, mesmo que a mente consciente seja racional, o que predomina e fica enraizada em nosso inconsciente são os sentimentos. A mudança dentro de cada pessoa precisa partir de cada um, senão nunca acontecerá.

Agradeça mais pelo que tem, viva o presente de forma mais positiva e verdadeira, construa a realidade que você quer. Para que uma mudança aconteça primeiro precisamos identificar o que queremos, depois querer realmente mudar e então falar e repetir isso várias vezes ao dia com pensamento e sentimento construtivo acreditando e sentindo que tudo é possível.

Mas lembre-se, pensar, sentir, acreditar ou ter fé de nada acontecerá se você não agir, não der o passo que precisa para a SUA mudança.

Cada um é responsável por si mesmo, o que você vai fazer hoje para começar a ser responsável por sua própria vida?

Um forte abraço e até o próximo artigo!

(*) A autora é uma profissional facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br.

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias