quarta, 24 de abril de 2024
Seja Mais

Natal e renovação

25 Dez 2018 - 06h00Por (*) Ju Ferraz
Natal e renovação -

Hoje é dia de Natal, momento conhecido como uma oportunidade para renovar as energias, traçar novas metas ou reestruturar as antigas, ajudar quem precisa, se reconciliar com as pessoas que amamos ou que não amamos tanto assim, mas fazem parte de nossas vidas.

Você já fez uma retrospectiva de sua vida deste ano de 2018? O que você aprendeu com os desafios que passou? Com as pessoas que conheceu? Será que você realmente aproveitou todos os aprendizados que teve? agradeceu aos momentos bons e difíceis? investiu em seu desenvolvimento pessoal e profissional?

Geralmente passamos o ano todo lutando contra nós mesmos e contra as pessoas a nossa volta achando que até o final do ano conseguimos dar conta de tudo que programamos no início do ano, porém quando nos damos conta o ano acabou e nem mesmo começamos o que tínhamos prometido a nós mesmos. E qual sentimento isto traz? decepção, tristeza, raiva, lamentação?

Isso acontece porque ao invés de focarmos no que realmente precisa acontecer e ser feito, nós nos perdemos pelo caminho tentando fazer as coisas como se fosse o outro, não confiamos em nossa capacidade ficando preso e dependente da opinião alheia para qualquer tomada de decisão em nossa vida.

Mude sua forma de pensar, julgue menos, faça mais, supere suas limitações, busque o autoconhecimento, aprenda novas habilidades, fale mais o que pensa, tenha saúde mental, física e espiritual, enfim, seja feliz.

Que seu dia de Natal seja repleto de maravilhas, que sua esperança seja renovada todos os dias para que você possa aproveitar sempre o melhor da vida!

Um grande abraço e até o próximo artigo.

(*) A autora é uma profissional facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias