quinta, 28 de março de 2024
Seja Mais

Mente em desenvolvimento

18 Dez 2018 - 10h21Por (*) Ju Ferraz
Mente em desenvolvimento -

Você mantém sua mente em desenvolvimento?

A vida que você tem hoje é confortável ou você está sempre inovando e aproveitando as oportunidades de desenvolvimento que a vida te traz?

Ter a mente em desenvolvimento, significa possuir o foco necessário para o contínuo aumento de nossas capacidades e habilidades.

No desenvolvimento intelectual, o aprendizado acontece de forma gradual, de acordo com o esforço que cada pessoa faz na busca do desenvolvimento contínuo.

Segundo o escritor Daniel J. Siegel, no seu livro A mente em desenvolvimento “A mente não pára de se desenvolver, mesmo quando deixamos para trás a infância e a adolescência”.

Cada vez que nos dedicamos ao novo, abrimos nossa mente a novas possibilidades e nos permitimos agir sem julgamentos e paradigmas; nosso processo de desenvolvimento intelectual fica mais rico de informações úteis e que realmente irá nos levar a um próximo nível de conhecimento independente da idade que tivermos.

Mas no que ajuda desenvolver a mente?

Isso depende do que você busca na vida como um todo. Se você quer realmente usar todo o potencial que você tem, como ser humano poderoso que é para ajudar a si mesmo e ao próximo, com certeza desenvolver a mente será muito importante, pois só oferecemos o que já temos.

Quando nos propomos a manter em desenvolvimento a nossa mente, obtemos mais força emocional, ficamos mais seguros de si mesmos, superamos os desafios com maior tranquilidade tendo resultado positivo e conseguimos maior capacidade de alteração do meio em que vivemos influenciando as bases dos acontecimentos.

O que você fará daqui em diante para extrair o melhor que sua mente pode te oferecer se estiver em constante desenvolvimento?

Um grande abraço e até o próximo artigo.

(*) A autora é uma profissional facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias