quarta, 24 de abril de 2024
Seja Mais

É difícil ou desafiador?

18 Set 2018 - 07h46Por (*) Ju Ferraz
É difícil ou desafiador? -

Como você encara as mudanças na sua vida hoje?

Nossos dias são repletos de transformações constantes, situações boas ou ruins que nem imaginamos que vão acontecer e acontecem de repente, convivemos com pessoas diferentes, conhecemos outras pessoas ou simplesmente passamos por elas na rua; mesmo planejando nosso dia, ele chega ao final completamente de ponta cabeça. Enfim, todos os dias vivemos momentos cheios de novidades e como lidamos com essas novidades que ora são boas e ora muito desafiadoras?

Tem dias que são maravilhosos e tudo corre perfeitamente bem, você chega ao fim do dia super em paz e realizado(a), sentido que conseguiu fazer tudo que precisava, enquanto outros, parecem dar errado logo ao despertar e quando isso acontece parece que nós não somos capazes que segurar as rédeas de nossa vida e por pouco acabamos perdendo oportunidades sensacionais, deixamos pessoas que poderiam mudar nossas vidas para melhor, passar por entre nossos dedos, simplesmente, porque não acordamos bem ou não tivemos uma boa noite de sono.

Como estamos em constante mudanças e transformações, é impossível todos os dias serem um mar de rosas. O mais impressionante disso é que quando pegamos aqueles dias que as coisas não ocorrem conforme imaginamos é aí que precisamos atentarmos para as grandes oportunidades que ali existem. É isso mesmo, as grandes oportunidades que podem transformar sua vida e te impulsionar ao um nível mais alto, acontecem justamente quando temos que solucionar situações que nunca havíamos imaginado antes ou situações que fugimos dela a muito tempo.

Aí entra o tema é difícil ou desafiador? Quando vemos algo como difícil de ser solucionado, o peso da palavra já envia mensagem a sua mente inconsciente de que não conseguiremos, isso tem a ver com paradigmas que adquirimos ao longo da vida e que ficam registrados em nossa mente. Já quando encaramos tudo como desafiador e agirmos diante da situação, nossa mente inconsciente entende que se vencermos aquele momento, seremos mais fortes. É como exercitar um músculo quando vamos a academia, quanto mais exercícios fazemos mais forte ficamos e mais peso acrescentamos aos exercícios, não é mesmo?

Busque durante o seu dia refletir como você encara sua realidade e o que pode fazer para mudá-la, já que isso só depende de você. Esteja aberto a feedbacks das pessoas que convivem com você, quanto mais deixar elas te darem este retorno, mais você aprenderá e mais forte emocionalmente ficará diante de tudo que aparecer e precisar solucionar.

Um grande abraço e até o próximo artigo.

(*) A autora é uma profissional facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias