terça, 23 de abril de 2024
Seja Mais

Autoaceitação

20 Nov 2018 - 08h38Por (*) Ju Ferraz
Autoaceitação -

O quanto você realmente se autoconhece para saber qual o próximo passo dar?

O quanto você se permite ser exatamente quem você é na sua mais profunda essência?

Autoaceitação é quando você tem consciência de todas suas limitações, possibilidades e capacidades. É manter-se com uma autoestima elevada apesar dos desafios, aceitar-se sem ficar de olho no que é do outro, é um autoconhecer-se profundo e constante, mantendo a resiliência com aprendizado contínuo.

Você vive neste conflito interno ou conhece alguém que tenha dificuldade de autoaceitação?

Mas o que nos leva a viver desta forma em uma luta interna desgastante com nós mesmos?

Somos seres em constante desenvolvimento, vivemos diversas situações ao longo dos anos de vida que são profundos aprendizados. Decidimos tudo pela emoção e mesmo que digamos não, somos guiados pelos nossos pensamentos e sentimentos, o que gera alguns paradigmas que podem nos levar adiante ou nos impedir de vivenciarmos tudo que a vida realmente tem a nos proporcionar.

Se decidimos deixar esses paradigmas nos limitar, nos impedimos de ser como realmente somos, arranjamos desculpas para não agir, culpamos os outros por nossas falhas, minamos nossas forças, autoestima e regredimos diante da vida.

Se você já se encontra nessa situação e quer sair dela precisa estimular aos poucos a sua mente com atitudes e diálogos positivos, procurar apoio de profissionais, livros, vídeos, grupos que foquem no autoconhecimento. Parar de se comparar com o outro e assumir mais a responsabilidade por sua vida.

Mesmo que hoje pareça impossível, continue sempre, pois logo a solução vem e você com certeza ficará muito melhor do que imaginava e queria.

Um grande abraço e até o próximo artigo.

(*) A autora é uma profissional facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias