quinta, 25 de abril de 2024
Colunistas

Artigo Rui Sintra: Demita-se !...

01 Mar 2018 - 08h22Por (*) Rui Sintra
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Hoje, 1º de março de 2018, poderá ser uma data especial para São Carlos, já que está marcada para as 17 horas uma manifestação popular, seguida por passeata até ao edifício da Câmara Municipal, pedindo a saída do prefeito da cidade, Airton Garcia: há bastante tempo que não vemos uma cena dessas por aqui! É pena ter se chegado ao ponto da sociedade civil ser obrigada a intervir, quando de fato o legislativo deveria ter tomado as rédeas do descontrole, em vez de ter ficado em cima do muro. Saúde, meio ambiente, transporte público, buracos por todo o lado, infraestrutura deficiente, desrespeito com os cidadãos, de tudo tem acontecido na Capital da Tecnologia sem que nada tenha sido resolvido em prol da população. Em suma, tem sido uma administração desastrosa e danosa para todos os setores da sociedade, oriunda e alimentada por ambos os poderes - executivo e legislativo -, que são pagos por nós, contribuintes, para que nos representem.

 

Pode ser que a manifestação marcada para hoje seja um marco, como pode ser que seja um autêntico fracasso, dependendo da adesão popular e com certeza que o prefeito e a restante trupe política estarão atentos a esse movimento popular. Contudo, seja de uma forma, ou de outra, a pressão popular está aí e os políticos do plantão local também terão que fazer contas e decidir algo, pois não chega vociferar discursos bolados no improviso, inflamados e recheados com a habitual demagogia barata, já que praticamente ninguém mais liga para isso: menos politicagem e mais ação (de preferência competente), parece ser o grito que vem das ruas.

Para um gestor público, ouvir seu nome arrastado pelo desagrado da população é algo que não sei se eu próprio aguentaria, se estivesse nessa posição. Aliás, não deixaria nunca chegar a esse ponto e admitiria publicamente a minha incapacidade, até para não comprometer o meu próprio partido político, que eventualmente poderia ter ambições nacionais. Assim sendo, caso não abdicasse do poder, iria desgastar inevitavelmente minha imagem, demais comprometida com o "desgoverno", colocando em situação precária as aspirações de minha comunidade e ainda comprometer o meu partido político.

Por isso, senhor prefeito de São Carlos, antes que o bicho te pegue, melhor fazer as malas e sair enquanto ainda te sobra um pouquinho de honra, porque, como já vimos em situações anteriores, a voz do povo é forte. Você entrou pela porta grande da prefeitura e seu destino parece ser sair pelos fundos

Por isso, simplesmente, DEMITA-SE...

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias