quinta, 25 de abril de 2024
Seja Mais

A reclamação faz parte de sua vida?

15 Jan 2019 - 06h50Por (*) Ju Ferraz
A reclamação faz parte de sua vida? -

Você é daquelas pessoas que só lamenta pelo que não tem ao invés de agradecer pelo que tem? Será que a reclamação ou queixa já se transformou em sua marca registrada?

Se sua resposta foi sim, fique alerta, pois você está perdendo um tempo precioso de sua vida e enraizando nela doenças físicas e mentais que jamais imaginou. Lamentar aquilo que não temos é desperdiçar aquilo que possuímos, já afirma um provérbio chinês.

Mas como saber se a reclamação ou queixa já faz parte de minha vida?

Muitas vezes, a pessoa que reclama o dia todo, já está tão acostumada com a situação que ela não consegue perceber o mal que faz a si mesmo e às pessoas a sua volta. Quando a reclamação se torna uma mania, ela começa a contagiar a todos como um tipo de praga. Para saber se você está agindo desta forma trazendo a doença e escassez para sua vida, observe as seguintes situações:

-Se você vive uma vida de lamentação e vitimização, sua vida com certeza está repleta de doenças mentais e físicas, como ansiedade, medo constante, dores intensas, palpitações, obesidade mórbida, alergias que não se acabam e muito mais.

-Outro ponto importante a observar é se você já se tornou um “espalha roda”, isso mesmo, quando você chega em alguma roda de colegas ou amigos, eles começam a se afastar sorrateiramente? Se sim, você certamente é taxado como chato(a) e reclamão ou reclamona.

Se por acaso você se encaixa nesses quesitos é de extrema importância que comece agora mesmo uma mudança de hábitos, buscando o autoconhecimento, se entendendo melhor, observando as palavras que saem de sua boca, agradecendo mais e sempre. Busque ajuda se você não conseguir sozinho(a), mas busque com determinação, vontade de agir em prol aos bons hábitos, de realmente agir com coragem.

Um dos grandes erros que cometemos é querer ajuda sem fazer nada para que a mudança ocorra em nossa vida. Só você é responsável por sua vida, ninguém poderá te mudar se você não quiser. Então dê o primeiro passo para uma vida mais equilibrada, abundante e saudável.

Se você quer artigos sobre temas específicos de desenvolvimento humano, deixe nos comentários, assim poderá se ajudar e ajudar as pessoas a sua volta.

Que o autoconhecimento e aprendizado faça sempre parte de sua vida, um grande abraço até o próximo artigo!

(*) A autora é uma profissional facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching.

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias