quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Volkswagen do Brasil abre inscrições para curso de mecânica para mulheres, em comemoração ao mês da mulher

17 Fev 2014 - 15h58
0 - 0 -

Em comemoração ao mês da mulher, a Volkswagen do Brasil oferecerá o curso gratuito MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) no dia 15 de março, a partir das 10h, em 109 concessionárias localizadas em 16 Estados brasileiros e no Distrito Federal.

Na região, o curso será oferecido na concessionária de São Carlos, Dicasa, e na de Araraquara, Ápia. As interessadas devem se inscrever até o dia 5 de março no site da Volkswagen do Brasil (www.vw.com.br/mim); são mais de 3 mil vagas disponíveis.

O principal objetivo do curso MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) é ensinar noções básicas sobre o funcionamento e a manutenção dos veículos. Com uma linguagem simples e direta, o curso ensina cuidados básicos necessários com o veículo, além de revelar "Verdades e Mentiras" sobre o modo de dirigir e de fazer a manutenção. Alguns exemplos são "Nas descidas, devo manter o carro sempre engatado (verdade)", "Devo verificar o óleo semanalmente (verdade)" ou "O pé esquerdo deve ficar apoiado na embreagem (mentira)". O curso também lembra as participantes da importância de fazer as revisões periódicas em concessionárias Volkswagen e sempre usar peças originais.

Durante o curso, as mulheres visitam a oficina mecânica e conhecem peças de veículos. As alunas também recebem de presente um caderno de anotações customizado, com dicas práticas para o dia a dia.

O programa MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) foi desenvolvido pela área de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil no ano de 2009, como uma ferramenta estratégica de relacionamento para atender à crescente demanda por informações de manutenção e conservação dos veículos, além de demonstrar a transparência da empresa com o consumidor.

"O objetivo principal da ação é oferecer a oportunidade de as mulheres, que já se destacam por serem cuidadosas e habilidosas como motoristas, também entenderem melhor o funcionamento do seu carro, de uma forma bem didática e com aulas práticas. Além disso, queremos estreitar ainda mais o relacionamento entre a Volkswagen e o público feminino, que tem extrema importância para a marca", explica o gerente executivo de Operações Comerciais de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil, Daniel Morroni.

Inscrições

No ato da inscrição, por meio do site da Volkswagen do Brasil (www.vw.com.br/mim), as interessadas devem informar dados pessoais como nome completo e CPF. Após o preenchimento das informações, a relação das concessionárias onde o curso será realizado ficará disponível para escolha.

Para informações sobre a Volkswagen do Brasil, acesse: www.imprensavw.com.br

 

Leia Também

Últimas Notícias