sexta, 29 de março de 2024
Cidade

VII Festival Arteris/Interativo/Apanasc de Natação

24 Out 2014 - 09h20
0 - 0 -

O VII Festival Arteris/Interativo/Apanasc de Natação foi um sucesso, contando com a participação de muitas crianças de várias academias da cidade. Este ano a novidade ficou por conta da participação de atletas da terceira idade, mostrando que o festival vem atraindo cada vez mais entusiastas da natação são-carlense.

O Festival foi idealizado pela diretoria da APANASC, composta exclusivamente por pais de atletas da associação, com o objetivo de massificar a prática da natação na cidade de São Carlos. Festivais desse tipo são a primeira chance que os iniciantes na natação têm de começar a entender o funcionamento de uma competição, com balizamento, sequência de apitos para subir na baliza, para a largada e algumas regras básicas. Por outro lado, nesses festivais a “competição” dá vez à festa, já que todos os participantes recebem a sua medalha ao final da prova, incentivando e aumentando a sua auto-estima, o que mais tarde se reflete num número maior de crianças se interessando por seguir a carreira de atleta.

Fábrica de Campeões

Todo nadador um dia participou de algum festival de natação, e os nadadores da Equipe Arteris/Interativo/APANASC não são exceções. Responsáveis por trazer 412 medalhas para a cidade de São Carlos no ano de 2014 - dentre elas várias de Jogos Regionais - quase todos foram formados ali e um dia participaram de festivais "defendendo" as cores da APANASC. Hoje a base da equipe conta com mais de 200 crianças, com idades entre 7 e 12 anos, em sua maioria participantes do Projeto Social mantido em parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos. É essa base que mantém a constante renovação em alto nível da equipe e é dessa base que sairão os próximos campeões de natação que defenderão a cidade de São Carlos no futuro.

Leia Também

Últimas Notícias