quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Vigilância Sanitária inicia Operação Carnaval

25 Fev 2014 - 19h21
0 - 0 -
Com o objetivo de garantir segurança da população em relação ao consumo de alimentos durante o período de Carnaval e o cumprimento das leis antifumo e venda de bebidas alcoólicas para menores, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância Sanitária Municipal (VISAM), lança nesta quarta-feira (26), no Paço Municipal, a “Operação Carnaval 2014”.
A operação terá início às 14 horas, com uma palestra com o tema "Boas Práticas de Manipulação e Segurança dos Alimentos", tendo como foco principal a participação dos vendedores ambulantes credenciados em participar dos eventos do município. Ainda na quarta-feira (26), uma inspeção em conjunto com Vigilância Sanitária do Estado, com a presença da diretora Ana Lúcia Bose, percorrerá bares e restaurantes. 
 Além da fiscalização na qualidade dos alimentos, funcionários da VISAM, também vão realizar até terça-feira (04), feriado de Carnaval, uma fiscalização constante em clubes, bares e restaurantes, com foco no cumprimento das leis antifumo e venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. 
 Segundo o chefe de divisão da Vigilância Sanitária, Marcus Alexandre Petrilli, a campanha além de ter intuito educativo, prevê a aplicação de multas para as irregularidades. “Estamos convidando todos os vendedores ambulantes e donos de estabelecimentos comerciais, para que participem da abertura da campanha no Paço Municipal e saibam um pouco mais como garantir qualidade dos alimentos e se adequarem as leis. Vamos explanar de forma simples, o que prevê as legislações antifumo e comércio de bebidas para menores, que podem acarretar infrações e até interdição do estabelecimento”.
 Durante o período de campanha e fiscalização, está prevista a entrega de folhetos e cartazes reforçando a necessidade da fixação de avisos sobre as proibições em pontos visíveis, com canal para denúncias.

Leia Também

Últimas Notícias