quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Vant faz fotos aéreas do Parque Ecológico

13 Mar 2014 - 13h48Por Da Assessoria de Imprensa
0 - 0 -

Em uma sessão de testes de um Drone – Vant (veículo aéreo não tripulado), desenvolvido pela empresa Dronemax de São Carlos, foram realizadas na manhã desta quarta-feira (12) fotos áreas do Parque Ecológico "Dr. Antonio T. Vianna".
 
Coordenado pelo empresário Erick Nunes, a sessão durou cerca de 15 minutos, garantindo cerca de 30 fotos por segundo, numa altura que variou de 10 metros até  dois quilômetros. “Escolhemos o Parque Ecológico por se tratar de um espaço privilegiado por sua vegetação, o que resultou em fotos muito bonitas, que poderão ser usadas em nosso portfólio”, comentou Erick.
 
Fernando Magnani, administrador do Parque Ecológico, destacou que essa parceria é importante para a instituição no sentido de reconhecimento do Parque. “É uma forma de confirmar a extensão espacial do Parque Ecológico, para que se possam avaliar questões de crescimento e desenvolvimento da área, na qual está sendo feito um trabalho ambiental há muito tempo”, disse ele.
 
As imagens, para Fernando, facilitarão o reconhecimento espacial do Parque, principalmente para o desenvolvendo de novos projetos de bioma, como o da Patagônia e do Cerrado, que já existem.  “Sentimo-nos honrados em poder ajudar com o desenvolvimento de tecnologias de ponta em nosso município e ao mesmo tempo recebermos essa contribuição”, concluiu.

Leia Também

Últimas Notícias