quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Universitários e amigos protestam contra a morte de "Panco"

27 Fev 2014 - 16h41
Pais do estudante também participaram do protesto. (foto Milton Rogério). - Pais do estudante também participaram do protesto. (foto Milton Rogério). -

Cerca de 100 pessoas participaram de uma manifestação na tarde desta quinta-feira (27) em protesto pela morte do estudante do curso de educação física da UFSCar Sérgio Gonçalves Lima, que era conhecido como “Panco”. Os manifestantes pediram paz e cobraram empenho das autoridades na elucidação do crime.

Com cartazes e faixas eles marcharam da UFSCar até a sede da Delegacia Secional de São Carlos e da 1ª Companhia da Polícia Militar. Os dois prédios ficam próximos.

Os pais do estudante assassinado, que moram na capital, também participaram da manifestação.

O caso

Sérgio foi encontrado durante a madrugada do último domingo (23) caído perto de onde ocorria uma festa de formatura no Jardim Embaré. O Samu foi acionado para atender uma ocorrência de atropelamento, mas chegando ao local encontrou o universitário sem vida.

Ainda durante a madrugada policiais militares não acreditaram na hipótese de atropelamento devido as lesões que o jovem tinha no corpo. Havia chovido e ele não estava molhado.

Seguranças da festa chegaram a afirmar que Sérgio não havia participado do evento, já que ele não estava vestindo trajes adequados, mas fotos tiradas dentro da formatura mostraram o contrário. De acordo com testemunhas, ele foi retirado do local após se envolver em uma briga com um casal e depois não foi mais visto.

O crime segue sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que já ouviu várias pessoas ligadas a Sérgio e que também participaram da festa.

Leia Também

Últimas Notícias