terça, 23 de abril de 2024
Educação

Unidade Saúde Escola promove evento sobre combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Roda de conversa será no dia 18 de maio, é gratuita e aberta a todos os interessados na promoção da qualidade de vida infantojuvenil

16 Mai 2018 - 14h02Por Redação
Roda de conversa na USE: A atividade é gratuita e não há necessidade de inscrição - Crédito: Arquivo/SCARoda de conversa na USE: A atividade é gratuita e não há necessidade de inscrição - Crédito: Arquivo/SCA

No dia 18 de maio, a Unidade Saúde Escola (USE) da Universidade federal de São Carlos (UFSCar) promove a roda de conversa "Abuso sexual: comunidade UFSCar, vamos conversar sobre isso?". O evento será realizado na data que ficou estabelecida como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A atividade terá como facilitadora Maria Tereza Ramalho, terapeuta ocupacional da USE.

Na ocasião, também será transmitida a II Webconferência "Violência Sexual", organizada por grupo de trabalho da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. A partir da temática apresentada na transmissão, será promovido um debate com os participantes. A atividade é aberta aos alunos, servidores docentes e técnico-administrativos e terceirizados da UFSCar, profissionais e usuários da rede de saúde e a todos os interessados em atuar como promotores da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

A roda conversa será realizada das 10 horas às 11h30, no Auditório da USE, na área Norte do Campus São Carlos. A atividade é gratuita e não há necessidade de inscrição. No mesmo dia, diversos espaços voltados à saúde e educação no País promoverão discussões sobre a problemática do abuso sexual de crianças e adolescentes.

Leia Também

Últimas Notícias