Menu
quarta, 15 de agosto de 2018
Cidade

UFSCar seleciona pós-doutorandos nas áreas de Bioquímica e Biologia Molecular e de Cromatografia

08 Abr 2014 - 09h00Por Assessoria UFSCar

O projeto temático "Ligantes enzimáticos: novos modelos de triagem" – financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e coordenado pela professora Quézia Bezerra Cass, do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) – está selecionando bolsistas de pós–doutorado nas áreas de Bioquímica e Biologia Molecular e de Cromatografia.

A bolsa de pós–doutorado na área de Bioquímica e Biologia Molecular é destinada à atuação no projeto de pesquisa "Acetilcolinesterase de Atta sexdens (formigas saúvas): desenvolvimento de sistema de expressão heteróloga, purificação e caracterização funcional", coordenado pela docente responsável pelo projeto temático. Os candidatos devem ter experiência em técnicas de Bioquímica e Biologia Molecular, incluindo PCR; PCR em tempo real; clonagem de DNA; purificação e cristalização de proteínas; enzimologia; e bioinformática.

Já a bolsa na área de Cromatografia está vinculada ao projeto "Métodos 2DLC–MS para triagem de ligantes", coordenado pela professora Carmen Lúcia Cardoso, do Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP). Os candidatos devem ter experiência em LC–MS/MS para desenvolvimento dos métodos envolvendo cromatografia multidimensional (LCxLC e LC–LC, imobilização de enzimas, cinética enzimática e caracterização estrutural de produtos naturais).

As bolsas têm duração de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. Interessados devem enviar, até o dia 30 de abril, carta justificando seu interesse nas vagas (com identificação do projeto a que se refere) e currículo atualizado ou link para o currículo Lattes, para o e–mail papq@ufscar.br.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias