sexta, 19 de abril de 2024
Multi-habilitações

UFSCar recebe inscrições para especialização em Educação e Tecnologias

14 Fev 2019 - 07h13Por Redação
UFSCar recebe inscrições para especialização em Educação e Tecnologias - Crédito: SEaD/UFSCar Crédito: SEaD/UFSCar

Até o dia 15 de fevereiro estão abertas as inscrições para a terceira turma do curso de especialização em Educação e Tecnologias, ofertado nas modalidades a distância ou presencial, com multi-habilitações. A iniciativa é da Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) e do Grupo Horizonte (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Inovação em Educação, Tecnologias e Linguagens), ambos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O curso apresenta uma proposta metodológica de formação aberta, híbrida, flexível e integrada, de modo a adequar-se pedagogicamente ao perfil de cada aluno. Assim, permite ao estudante compor sua própria grade curricular e decidir sobre tempos e formas para desenvolver os estudos.

Com carga horária de 400 horas e duração de 18 meses, a oferta possibilita a formação especializada em uma ou até duas das seguintes habilitações: Design Instrucional (Projeto e Desenho Pedagógico); Docência na Educação a Distância; Gestão da Educação a Distância; Produção e Uso de Tecnologias para Educação; e Recursos de Mídias na Educação.

Caso não queira realizar o curso de especialização integral (com 20 ou mais componentes curriculares e carga horária mínima de 400 horas), o estudante pode optar por outros formatos como: curso de aperfeiçoamento (nove ou mais componentes e carga horária mínima de 180 horas); ou curso de extensão (três ou mais componentes e carga horária mínima de 60 horas).

Os interessados podem se inscrever pelo site http://edutec.ead.ufscar.br, onde constam outras informações como grade curricular completa, cronograma e valores de investimento.

Leia Também

Últimas Notícias