terça, 19 de março de 2024
Raça/etnicidade

UFSCar recebe II Encontro Nacional de Direitos Humanos

19 Set 2018 - 10h08Por Redação
UFSCar recebe II Encontro Nacional de Direitos Humanos -

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Campus de São Carlos, recebe no dia 20 de setembro, no Auditório da ADUFSCar, ao longo de todo o dia, o “II Encontro Nacional de Direitos Humanos: raça/etnicidade, gênero e sexualidades”, um evento promovido pelo PROIFES - Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico e organizado localmente pela ADUFSCar – Sindicato dos Docentes em Instituições Federais de Ensino Superior dos Municípios de São Carlos, Araras e Sorocaba.

Subordinado ao tema “Universidade, Direitos Humanos e Conjuntura Nacional”, este encontro tem o intuito de colocar a universidade e o movimento docente na construção de um projeto de país que paute as questões de gênero, raça, etnicidade e sexualidades como fatores estruturantes da divisão de classe e da desigualdade social, conclamando ao debate e noi aprofundamento das lutas por justiça, democracia, desenvolvimento e soberania nacional.

Neste Encontro também será lançada a campanha “Quebre o Silêncio – Basta de violência contra as mulheres”. O objetivo da campanha é sensibilizar as mulheres vítimas de violência a quebrarem o silencio e denunciarem as agressões e agressores, que também acontecem nas Universidades e no ambiente escolar.

Participarão deste encontro entidades sindicais dos Institutos Federais de São Paulo, Norte de Minas Gerais e Bahia, Universidades Federais de São Carlos, Bahia, Sul da Bahia, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Goiás e Paraná e, ainda, representantes da OAB - São Carlos.

A organização local do evento está sob a responsabilidade da Profª Thaís Madeira (ADUFSCar – Sindicato).

Leia Também

Últimas Notícias