quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

UFSCar oferece curso de formação continuada de professores na educação básica

23 Mai 2014 - 20h13
0 - 0 -

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), através do Programa Nacional de Formação de Professores da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, realiza o curso de Aperfeiçoamento em Educação Infantil para professores e profissionais da Educação Básica. Os professores da rede municipal de ensino serão priorizados na oferta de vagas.

O curso intitulado “Campos de experiências e saberes e ação pedagógica na Educação Infantil”, terá início em agosto e segue até maio de 2015, com carga horária de 190 horas.

A proposta de formação destina-se a professores e profissionais como coordenadores, diretores ou supervisores que atuam na Educação Infantil. O curso será presencial e as aulas serão aos sábados,  das 8h às 13h, e semipresencial das 14h às 18h. 

De acordo com a docente Anete Abramowicz, do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas da UFSCar, o curso é ofertado aos professores da rede municipal de São Carlos através do Ministério da Educação e é muito importante para a atualização desses educadores. “O curso colocará em debate a educação infantil tanto nacional, como internacional, em que os professores poderão aperfeiçoar seus conhecimentos na área, além de terem oportunidades de ascensão na carreira”, disse ela.

Serão oferecidas 55 vagas, mas se todas forem preenchidas, outras poderão ser abertas, priorizando quem trabalha na rede municipal de ensino. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de junho na secretaria do curso, localizada no prédio do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) da UFSCar, na área Sul do Campus São Carlos. Informações: (16) 3351-8409.

Leia Também

Últimas Notícias