terça, 23 de abril de 2024
Cidade

UBS do Cidade Aracy e do Azulville fecham por causa da greve

23 Abr 2014 - 13h52Por Da Assessoria de Imprensa

No segundo dia de greve, servidores municipais paralisaram as atividades nesta quarta-feira (23), nas Unidades Básicas de Saúde do bairro Cidade Aracy. As duas repartições não estão atendendo a população.

A ação faz parte da estratégia de greve do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM). As manifestações ganharam reforço de alguns servidores do SAAE que estão nas portas das duas UBS conversando com os servidores da saúde.

No Cidade Aracy, munícipes que chegavam para atendimento, entenderam a manifestação dos servidores, alguns inclusive usaram a palavra e foram solidários com os grevistas, apontando problemas e a falta de medicamentos na unidade. Os moradores aproveitaram a oportunidade para criticar a falta de água no bairro.

De acordo com os diretores do SINDSPAM, as duas UBS ficarão sem atendimento o dia todo, amanhã as mesmas voltarão a funcionar regularmente.

Reunião – Hoje às 14hs acontece uma mesa redonda na Gerência Regional do Trabalho de São Carlos, com representantes da Prefeitura Municipal e SINDSPAM. A mesa redonda será intermediada por um Procurador do Trabalho da cidade de Araraquara.

O presidente do sindicato Adail Alves de Toledo informou que se a Prefeitura fizer uma proposta melhor a que já foi feita (5,68% de IPCA e 0,16 % de aumento real), ele convocará uma assembleia com os servidores para que a mesma seja analisada pela categoria. O SINDSPAM está reivindicando 5,68 % mais 4,32 % de aumento real.

Leia Também

Últimas Notícias