quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Troca de ingressos do jogo SESI x Brasil Kirin arrecada mais de uma tonelada de alimentos

23 Set 2014 - 21h04
0 - 0 -

O jogo entre as equipes de voleibol Sesi/SP  e Brasil Kirin (Campinas), ocorrido na última sexta-feira (19), no Ginásio Municipal “Milton Olaio Filho”, teve ingresso solidário e arrecadou 1.050 kg de alimentos.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Sangaletti, a parceria com o Fundo Social é sempre muito importante. “O jogo foi muito legal, transmitido pela SportTV e atraiu muitos torcedores ao Ginásio Milton Olaio. Devido à importância do jogo, decidimos atrelar a entrada ao espetáculo com a doação de 1 kg de alimento. Infelizmente o Sesi perdeu de 3 x 0 para o Brasil Kirin, alguns jogadores estavam na Seleção Brasileira, e agora com o retorno deles, temos de torcer novamente para que o Sesi alcance a vitória no próximo jogo. Aproveito para anunciar que no dia 13 de dezembro, teremos o jogo do Sesi contra o Cruzeiro e, possivelmente, será ingresso solidário novamente”, comentou.

Durante a entrega dos alimentos arrecadados, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, informou que quatro entidades serão beneficiadas. “Mais de 1 tonelada, com alimentos diversos como arroz, feijão, óleo de cozinha, açúcar e outros irão ajudar quatro entidades. Estamos verificando quais precisam mais destes alimentos neste momento, e uma delas já está definida: a Rei Davi, da pastora Iara, que nos procurou faz pouco tempo e informou que estão precisando bastante de ajuda. As demais, iremos definir até está quarta-feira (24), e assim realizamos a entrega até o fim desta semana”, destacou a primeira-dama.

As parcerias também foram citadas pela primeira-dama, Alice Altomani. “A doação veio de mais uma parceria entre a Secretaria de Esportes e o Sesi São Carlos e gosto de destacar sempre a importância das parcerias, pois sozinhos não conseguimos nada. O secretário Sangaletti informou que teremos mais eventos e possivelmente mais doações virão até o fim do ano. Parabéns às equipes do Sesi e Brasil Kirin pelo jogo e aos torcedores que ajudaram com os alimentos”, disse. 

O diretor do Sesi São Carlos, Heraldo Pimentel, informou que ingresso solidário contempla o Programa de Alto Rendimento da entidade. “Este programa possui vários objetivos e um deles é o educacional, no qual chamamos de ‘pedagogia do exemplo’. Através do esporte, ensinamos as crianças, jovens e adultos outros valores, fora daqueles técnicos que são ensinados dentro de suas modalidades, como valores morais, cidadania, disciplina e ética”, disse o diretor. Ele ainda explica que o ingresso solidário dos jogos do Sesi faz parte do programa. “Portanto, no próximo jogo da equipe, faremos ingresso solidário novamente para agregar um valor diferente na partida de voleibol, fazendo com que não seja apenas uma partida esportiva para a população de São Carlos, mas também uma consequência benéfica”, concluiu.

Leia Também

Últimas Notícias