quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Termina curso de capacitação sobre violência intrafamiliar na Santa Casa

11 Jun 2014 - 09h15
0 - 0 -

Depois da aplicação de 5 módulos com temáticas diferentes, terminou o Curso de Capacitação Humanizando às Vítimas de Violência Intrafamiliar: O Papel do Profissional de Saúde desenvolvido na Santa Casa de São Carlos. 

O curso teve uma carga horária de 22 horas.  A iniciativa foi da Santa Casa em parceria com a Universidade Federal de São Carlos e apoio do Laboratório de Análise e Prevenção da Violência da UFSCar( Laprev), com o objetivo principal de traçar um panorama sobre a violência intrafamiliar, em especial sobre maus tratos infantis, permitindo que o profissional de saúde identifique e possa oferecer um atendimento adequado em diferentes contextos.

O curso foi inovador no ambiente hospitalar como justificou no seu discurso que antecedeu a entrega dos certificados, a Profa. Dra. Lúcia C. de Albuquerque Williams, coordenadora do Laprev; “A Santa Casa de São Carlos, foi o primeiro hospital no Brasil a ter a iniciativa de oferecer um curso de capacitação em Violência Intrafamiliar, o que para nós que lidamos com esse tema é de extrema importância  em saber que estamos discutindo as diferentes vertentes da violência intrafamiliar dentro do hospital;” disse a professora Lúcia Albuquerque. 

O encerramento do curso contou com a presença do Provedor Antônio Valério Morillas Junior, além de mesários do hospital, apoiadores e organizadores.  

Leia Também

Últimas Notícias