Menu
sábado, 20 de outubro de 2018
Cidade

Swing de Jorge Ben Jor agita o povo no show do sesquicentenário de São Carlos

30 mil pessoas cantaram e dançaram os maiores sucessos de Jorge Ben Jor

06 Nov 2007 - 01h41Por Redação São Carlos Agora
Jorge Ben Jor fez todo mundo dançar durante a apresentação da noite de sábado (3), em frente à Catedral, no show “Sesc/SP homenageia São Carlos”, que comemorou os 150 anos da cidade.
O público de cerca de 30 mil pessoas que se concentrou na avenida São Carlos, desde a frente do palco até próximo à rua Major José Inácio, cantou e dançou com este que é um dos maiores cantores e compositores do Brasil.
Dois telões, um em cima do palco e outro no cruzamento da avenida São Carlos com a rua Conde do Pinhal, facilitaram a visão do público que não perdeu nenhum momento do show.
Todo mundo curtiu a irreverência e o swing de Ben Jor que, acompanhado da Banda do Zé Pretinho, cantou seus maiores sucessos entre eles: País Tropical, Chove Chuva, Que Maravilha, Os Alquimistas Estão Chegando, Do Leme ao Pontal, Que Pena, Taj Mahal e Hoje é Dia de Festa.
Ao final do show o prefeito Newton Lima (PT), acompanhado da primeira-dama Ana Lima, do vice-prefeito Emerson Leal (PMDB), do gerente do Sesc/São Carlos, Nelson Lourenço, e de integrantes da Oscip São Carlos Presente e Futuro e da Comissão dos Festejos de 150 anos, fez questão de cumprimentar o cantor Jorge Ben Jor pela belíssima apresentação que contagiou todos e presenteou o artista com uma medalha comemorativa do sesquicentenário.
As pessoas aprovaram o show. Alfredo Assunção, morador do Santa Paula, disse que o show de Jorge Ben Jor foi muito bom. “Esse show foi um grande presente para a cidade. No ano passado veio o Milton Nascimento e hoje um show do mesmo nível”.
José Roberto Ascenção, que mora no Jardim Medeiros, parabenizou o prefeito Newton Lima pela organização da festa. “A festa realmente é merecida. A cidade está maravilhosa e com muitas inaugurações ela está melhorando cada vez mais”, festejou.
Moradora na Vila Monteiro, Lucia Helena Bravo assistiu o show a lado de toda a família. “Eu adorei o show. Ele veio a calhar perfeitamente com a comemoração dos 150 anos de São Carlos”, finalizou.

Banda da Faber Castell – A Banda Marcial da Faber Castell, sob a regência do maestro Robertinho Mori Roda, deu início às apresentações do sábado (3) no palco em frente à Catedral.
Show da Virada – Após o show do cantor Jorge Ben Jor, a Banda Doce Veneno subiu ao palco para o Show da Virada. Quando faltavam 5 minutos para a meia-noite, o prefeito Newton Lima, ao lado da primeira-dama Ana Lima, do vice-prefeito Emerson Leal, dos de integrantes da Oscip São Carlos Presente e Futuro e da Comissão dos Festejos de 150 anos, comandou a contagem regressiva para o dia 4 de novembro.
“Nós que começamos as comemorações do sesquicentenário no ano passado com o show de Milton Nascimento, realizamos uma série de eventos culturais ao longo deste ano. Hoje aqui, com a belíssima apresentação de Jorge Ben Jor, a gente encerra com chave de ouro esse ano de festa”, enfatizou Newton.
Exatamente à meia-noite o prefeito convocou todos os presentes para falarem o slogan comemorativo do sesquicentenário da cidade “São Carlos 150 anos, a gente tem muito pra comemorar”.
Em seguida a Doce Veneno cantou o tradicional “Parabéns pra você”, antecedendo o show pirotécnico com a queima de fogos na cúpula da Catedral e a continuidade da apresentação da banda são-carlense.

Mais atrações – O pátio da Catedral abrigou no domingo (4), aniversário de São Carlos, às 19h30, a apresentação de grupos da Escola Livre de Música “Maestro João Seppe”.
Encerrando as atividades do dia, no palco em frente à Catedral, a dupla Rud e Robson se apresentou durante o show dos 150 anos, que foi assistido por mais de 15 mil pessoas.
A dupla cantou músicas de seu novo CD entre elas Tatuagem, Talvez Seja Amor, Tô Abrindo as Portas do Meu Coração, entre outras. Eles interpretaram também grandes sucessos de Zezé de Camargo e Luciano, Cezar Menotti e Fabiano, Roupa Nova e Jota Quest.
O prefeito Newton Lima acompanhou o show ao lado da primeira-dama Ana Lima. Ele expressou sua satisfação pelo sucesso da dupla, que acaba de lançar um CD pela gravadora Som Livre. “Esses meninos são o orgulho de São Carlos. Fiquei muito feliz quando vi o apresentador Faustão elevando o nome da cidade e especialmente da dupla Rud & Robson, que promete fazer ainda mais sucesso”, disse Newton, ao saudar o público presente.
comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias