sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Suzantur realiza treinamento prático com motoristas

19 Jun 2017 - 14h45Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Suzantur, empresa que opera o transporte público de São Carlos em caráter emergencial, iniciou a segunda fase do treinamento de seus motoristas. Agora os condutores estão realizando a parte prática, ou seja, saem pelas ruas de São Carlos percorrendo algumas linhas de acordo com a ordem de serviço da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. Durante o treinamento são abordados temas como: conduta do profissional junto aos clientes, direção segura, manuseio dos elevadores de acessibilidade, prevenção contra acidentes e a ações contra quebras prematuras.

De acordo com o instrutor Fábio Lucas, é fundamental a parte prática do curso. "Ministramos a parte teórica e agora vamos para a prática. Nossos motoristas são qualificados, mas existe sempre a necessidade de reciclagem, de aprimoramento. A Suzantur oferece os cursos como forma de auxiliar o nosso colaborador e também como uma avaliação de progressão funcional", explicou.

O diretor-proprietário da Suzantur, Claudinei Brogliato, disse que a empresa investe sempre na qualificação do profissional. "Nós buscamos sempre a melhoria e a qualidade do serviço prestado. Investimos na formação e qualificação do nosso colaborador. Este é um dos vários cursos que já oferecemos e continuaremos a proporcionar novos momentos de qualificação", disse.

Segundo o gerente operacional da Suzantur em São Carlos, Aniceser Santana, o curso prático foi divido em turmas, duas pela manhã e duas na parte da tarde e será oferecido durante toda a semana. "De segunda até sexta-feira nossos motoristas estarão em treinamento. Isso é fundamental para a prestação do nosso serviço à população de São Carlos", explicou Santana.

A população poderá observar o treinamento uma vez que os ônibus estão identificados. "O itinerário dos ônibus utilizados estão com a frase 'motoristas em teste', com isso a população irá perceber que este veículo serve para o treinamento e poderá observar todo o trabalho que é desenvolvido pela nossa empresa. A Suzantur está preocupada na qualificação dos nossos profissionais e os instrutores são de altíssima qualidade", explicou o coordenador operacional Thyago Henrique.

Em nove meses de operação na cidade de São Carlos a Suzantur já ofereceu dez cursos de qualificação profissional aos seus motoristas, cobradores e fiscalização.

Leia Também

Últimas Notícias