quarta, 24 de abril de 2024
Greve dos caminhoneiros

Supermercados e sacolões começam a sofrer com desabastecimento em São Carlos

25 Mai 2018 - 13h16Por Marcos Escrivani
Alimentos perecíveis devem faltar no final de semana em São Carlos; pelo menos nos supermercados - Crédito: Marcos EscrivaniAlimentos perecíveis devem faltar no final de semana em São Carlos; pelo menos nos supermercados - Crédito: Marcos Escrivani

Os reflexos causados pela greve dos caminhoneiros, que entra no quinto dia, começam a afetar supermercados e sacolões em São Carlos. Principalmente quanto aos alimentos perecíveis.

Na manhã desta sexta-feira, 25, a reportagem do São Carlos Agora visitou vários estabelecimentos comerciais do gênero e ambos, as respostas foram idênticas: os alimentos perecíveis (verduras, legumes e frutas) estarão em falta a partir deste sábado, uma vez que os caminhões que vinham do Ceasa, não realizam o processo de reabastecimento.

Em uma rede, por exemplo, os produtos expostos nas bancas eram o que estavam para ser vendidos. O estoque estava zerado. Na mesma rede, não havia mais carne suína.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem, produtos de mercearia e de higiene haviam em quantidade para suportar a demanda por alguns dias.

FENÔNEMO DA GREVE

Entre quarta-feira, 23 e quinta-feira, 24, o movimento nos supermercados foram acima do normal. Informações davam conta que os consumidores, preocupados com o desabastecimento compraram em maior quantidade produtos de primeira necessidade.

SACOLÕES SOFREM

O SCA foi a alguns sacolões. Funcionários informaram que as frutas estão em falta. Caminhões provenientes do Ceasa, que realizam o abastecimento, deixaram de circular, devido ao protesto dos caminhoneiros.

Já as verduras e legumes ainda são encontrados, uma vez que são adquiridos de produtores da região.

Leia Também

Últimas Notícias