quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Sindicato Rural doa veículo SUV para a Guarda Municipal

O veículo será utilizado no patrulhamento ambiental e rural do município

24 Abr 2018 - 18h58
Sindicato Rural doa veículo SUV para a Guarda Municipal -

O Sindicato Rural de São Carlos repassou na manhã desta terça-feira (24) para a Guarda Municipal um veículo tipo SUV, marca e modelo Renault Duster, zero quilômetro, equipado, um investimento de aproximadamente R$ 100 mil.

Durante solenidade realizada na sede do Sindicato com a presença do Prefeito Airton Garcia, do vereador Marquinho Amaral, vice-presidente da Câmara Municipal, do diretor de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini e do comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, o vice-presidente do Sindicato Rural, Cláudio Di Salvo, em nome do presidente da entidade, Eunízio Malagutti, que não pode estar presente, assinou o termo de doação ao município.

Di Salvo disse que espera que outras instituições sigam o exemplo do Sindicato Rural e leu a mensagem do presidente ao prefeito. “No intuito de colaborar com a administração este sindicato tomou a iniciativa de fazer a doação de um veículo zero quilômetro devidamente equipado para a Prefeitura, a fim de reforçar o patrulhamento preventivo e de resguardo junto às propriedades rurais de nosso município. Em nome dos produtores rurais de nossa cidade, agradecemos antecipadamente”.

Samir Gardini, diretor de Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo, explicou que a Legislação deu novas atribuições as Guardas Municipais, entre elas a de cuidar da parte ambiental do município, até porque o meio ambiente é um bem público, e como parte do poder público, as corporações também tem obrigação de estarem agindo na preservação do meio ambiente. “Com essa parceria também poderemos ajudar no policiamento rural, atender essa comunidade que mora na zona rural. Essa viatura será fundamental para o patrulhamento ambiental e na área rural, porém desde o início da gestão do prefeito Airton Garcia, a segurança pública tem recebido atenção especial. A Guarda Municipal vem sendo estruturada, equipada e capacitada, refletindo no excelente trabalho que desenvolve nas ruas do município”, finaliza.

Para o vice-presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral, o Sindicato Rural deu um grande exemplo. “Parabenizo o Sindicato pela atitude e a GM pelo trabalho que vem realizando. Inclusive nós mesmos já colaboramos repassando emenda parlamentar para a aquisição de duas novas motocicletas, já entregues a corporação”, lembra o vereador.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal a corporação vai fiscalizar descarte irregular, áreas de preservação permanente, mananciais e cumprir os Termos de Ajustes de Conduta propostos pelo Ministério Público. “Os termos incluem a Balsa de Santa Eudóxia e o córrego do Monjolinho e durante o patrulhamento vamos manter contato com os moradores da zona rural, inclusive via rádio, podendo agir em casos de flagrantes ou de acordo com a ocorrência”, garante Michael Yabuki.

A Guarda Municipal iniciou o patrulhamento ambiental e na área rural logo após o recebimento da nova viatura.

Também participaram da solenidade os secretários de Agricultura e Abastecimento, Deonir Tofollo, de Infância e Juventude, Paulo Wilhelm, o diretor presidente da FESC, Fernando Carvalho, diretores municipais e do Sindicato Rural.

Leia Também

Últimas Notícias