sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Sincomercio São Carlos requisita nova audiência pública com os comerciantes sobre trânsito na Vila Prado

23 Abr 2018 - 10h19
Sincomercio São Carlos requisita nova audiência pública com os comerciantes sobre trânsito na Vila Prado -

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio), Paulo Roberto Gullo, participou, na noite da última sexta-feira (20), de audiência pública que discutiu assuntos relacionados ao trânsito e estacionamento de veículos na região do bairro Vila Prado.

A audiência, solicitada pelo vereador Gustavo Pozzi (PR), foi aberta ao público e realizada no Salão de Festas da paróquia Santo Antônio (Praça Roque Pinto de Barros - avenida Sallum, s/n), no bairro de Vila Prado. Para o vereador, o encontro representou um momento de diálogo entre o Poder Público e a população. “Essa audiência foi apenas um primeiro momento para conhecermos as mudanças que a Prefeitura está querendo fazer na Vila Prado. Precisamos conhecer e avaliar antes quais são essas propostas, porque depois que são feitas, fica muito mais difícil voltar”, alertou.

As propostas de alterações foram apresentadas pelo Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Antonio Clovis Pinto Ferraz (Coca). Entre os assuntos, teve destaque as alterações de direção em várias vias do bairro, principalmente, a proposta de tornar mão única a Avenida Sallum.

Com a participação de vários moradores, o presidente do Sincomercio lembrou a necessitada da participação, também, dos comerciantes do bairro nessas discussões e requisitou ao vereador uma nova audiência com a participação desses empresários. “O comércio ficou, excepcionalmente,  aberto até às 22h nesta sexta-feira (20). Por isso, muitos comerciantes não conseguiram participar da audiência, que foi marcada para às 18h. Por isso, requisitamos nova audiência para discutir as mudanças também com os comerciantes, que são grandes interessados no assunto”.

Contra Área Azul na Vila Prado

O Sincomercio São Carlos vem participante de assuntos de interesse do comerciante da Vila Prado. Durante Audiência Pública realizada no dia 11 de setembro de 2017, na Câmara Municipal, o presidente do Sindicato apresentou pesquisa que mostrou que 84% dos comerciantes da Vila Prado são contra a implantação do sistema de estacionamento rotativo, Área Azul, nas avenidas Sallum e Dr. Teixeira de Barros (Rua Larga), no bairro.

A pesquisa, encomendada pelo Sincomercio São Carlos, realizada pelas empresas Projectiva e JFP Consultoria, foi feita por meio de consulta telefônica, individualizada, com gestores de 63 empresas da região de Vila Prado, entre os dias 28 de agosto de 2017 e 30 de agosto de 2017. O resultado da pesquisa confirmou que a opinião dos comerciantes continua a mesma da que foi registrada em setembro de 2016.

A pesquisa, como forma de contribuição do Sincomercio, foi entregue ao Secretário Coca e ao vereador Gustavo Pozzi, para ser anexada ao processo da Audiência Pública, quando foi concluído que não seria instalado o sistema de estacionamento rotativo, Área Azul, na Vila Prado.

Leia Também

Últimas Notícias